Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pelo portal da Prefeitura, já é possível saber para qual escola, CMEI ou CEI os alunos cadastrados foram encaminhados para estudar em 2022

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), abre na próxima segunda-feira (22) o período de efetivação das matrículas escolares da rede municipal para o ano letivo de 2022. Assim, mães, pais ou responsáveis pelos estudantes de P4, P5 e 1º ano, que já passaram pela fase anterior, de cadastramento on-line, agora poderão concluir o processo de matrícula em uma das 179 unidades de ensino, entre escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos conveniados. O período de matrículas vai até o dia 9 de dezembro.

Ao todo, cerca de 15 mil alunos da faixa etária de 4, 5 e 6 anos de idade estão com cadastro efetuado junto à Secretaria Municipal de Educação, e aptos a concluírem a matrícula dos alunos na rede municipal. Deste total, 7.655 são pedidos para rematrícula, ou seja, registros referentes a crianças que os responsáveis optaram que permanecessem na unidade escolar já frequentada, desde que o local ofereça a série subsequente. E outras 7.337 solicitações são para aqueles alunos e alunas que irão mudar de escola ou para quem vai ingressar agora na rede municipal.

Para saber a qual unidade escolar foi feito o encaminhamento dos alunos, os responsáveis podem consultar o QR Code fornecido anteriormente no comprovante de cadastro, que faz o direcionamento automático ao portal da Prefeitura. O acesso também pode ser feito pelo endereço www.londrina.pr.gov.br , bastando clicar no banner Cadastro Matrícula 2022. É preciso digitar o número da Certidão de Nascimento, a data de nascimento e clicar em ‘verificar dados’. No caso de pessoas estrangeiras, também é necessário informar o Registro Nacional do Migrante.

Depois de conferir o nome da unidade escolar indicada pela SME, o próximo passo é fazer o agendamento da matrícula na agenda eletrônica da Escola/CMEI, e emitir a carta matrícula que deverá ser levada às unidades. No caso dos CEIs, é necessário agendar por ligação telefônica. Neste mesmo ambiente on-line, há uma lista geral com os endereços e telefones de todas as escolas da rede.

Com a carta matrícula em mãos, e os documentos solicitados no momento do agendamento, as famílias devem comparecer às escolas na data e horário registrados para o atendimento.

A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal, ressaltou que aquelas famílias que tiverem dúvidas ou dificuldades quanto aos procedimentos de matrícula podem entrar em contato com a SME. “O agendamento no portal da Prefeitura é bem prático e simples de ser feito, uma vez que o cadastro prévio já estava efetivado. Porém, se houver algum erro ou inconsistência como, por exemplo, o caso de um filho encaminhado a uma escola e o irmão indicado a outra, entre outras situações, é só nos procurar que vamos resolver cada questão individualmente e da melhor maneira. O mais importante agora é os pais observarem com atenção o prazo de matrícula e não deixarem de concluí-la”, afirmou.

Segundo a assessora administrativa da SME, Rosana Daliner Marchese, é necessário que os responsáveis pelos alunos também estejam atentos e levem corretamente a documentação solicitada, bem como a carta matrícula gerada. “É importante lembrar que quem não realizou o cadastro on-line, que foi aberto e encerrado em setembro deste ano, só poderá participar de novo processo de matrícula em janeiro de 2022, quando também haverá cadastramento para os outros anos, incluindo C1, C2 e turmas de 2º ao 5º ano”, informou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.