Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cerca de 700 estudantes de graduação da Universidade Estadual de Londrina devem participar das apresentações e programação do XXVI Encontro Anual de Iniciação Científica (EAIC 2017), que acontecerá de 25 a 27 deste mês no Câmpus Universitário.

A participação é obrigatória aos alunos bolsistas de agências de fomento, mas os demais estudantes terão a oportunidade de conhecer a produção científica da Universidade e ainda acompanhar a programação cultural e acadêmica, que tem o objetivo de congregar a comunidade e oferecer uma formação completa.

A programação do EAIC será aberta com show da banda Acústico Blues Trio, dia 25, a partir das 19 horas, no Teatro Ouro Verde. Na sequência, a programação prevê palestra com o professor Gilson Volpato, do Instituto de Biociências da Unesp, Câmpus Botucatu, que atua nas áreas de Metodologia, Redação e Publicação Científica. O professor tem sete livros publicados sobre o assunto e ministra cursos e palestras sobre publicação científica.

No dia 26, os participantes apresentam trabalhos, diretamente nos seus Centros de Estudos. O Encontro já tem mais de 500 inscritos, em todas as áreas do conhecimento. Cada estudante IC terá 20 minutos para fazer a apresentação à banca avaliadora.

No dia 27, a programação será centralizada na sala 201 do Centro de Ciências Biológicas (CCB). As atividades terão início a partir das 8 horas, com palestra sobre Preparação para entrevistas, apresentação pessoal e controle emocional, com a consultora Cinthia Araújo, diretora da Retoricamente.

Após a palestra o grupo de teatro Química em Ação, da Universidade de São Paulo (USP), apresenta o espetáculo Química das Sensações. Logo após terá apresentação de pôsteres e debate sobre Iniciação Científica e Empreendedorismo.

A programação termina no dia 27, a partir das 13 horas, com outra apresentação do grupo de teatro Química em Ação, na Praça do Restaurante Universitário.

Segundo a coordenadora geral do EAIC, professora Ana Maria Bridi, do Escritório de Apoio ao Pesquisador, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPPG), o EAIC é o maior evento científico da UEL, abrangendo todas as áreas do conhecimento. Ela afirma que a programação foi pensada para oferecer uma visão abrangente ao estudante, colaborando para uma formação múltipla e completa.

"O mercado de trabalho pede hoje um profissional com visão de mundo, de nada adianta ser ultraespecialista, é preciso avançar", diz ela. Segundo Ana Maria, o estudante precisa entender que é necessário derrubar a divisão existente entre ensino, pesquisa e extensão, pensando em desenvolver uma ciência efetiva, que alcance a sociedade. "Daí a importância em entender as questões sócio-culturais", acrescenta.

Contato: coordenadora geral do EAIC, professora Ana Maria Bridi - (43) 3371 5117.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.