Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Escola Apoena possui uma proposta diferenciada, trabalhando com uma educação ativa e transformadora. Além do currículo fixo, a instituição trabalha com um currículo emergente, que aborda diversas áreas do conhecimento e estimula nas crianças a criatividade e a vontade de descobrir.

Os alunos adquirem hábitos saudáveis, resgatam a infância, aprendem sobre a importância de reciclar, reutilizar, a consumir de forma consciente e a respeitar as diferenças. A aprendizagem é feita de forma lúdica e desenvolve o espírito crítico e as bases para o pensamento autônomo.

No próximo dia 9 de abril, a Escola Apoena vai levar um pouco de sua proposta pedagógica para fora dos muros da instituição. A escola irá inaugurar o Espaço de Formação, que será aberto para toda a comunidade. “Todo o repertório que adquirimos ao longo desses 12 anos, será dividido agora com o público, que terá a oportunidade de participar de palestras, cursos e oficinas com temas relacionados à educação”, comenta Gisele Favoretto, diretora da Escola Apoena.

Segundo ela, o Espaço de Formação faz parte da história da instituição e foi ganhando forma ao longo desses 12 anos, durante a formação da equipe de professores e no planejamento de reuniões temáticas preparadas para as famílias. “Com a inauguração do Espaço de Formação, estamos dando mais um passo e enriquecendo nossa proposta de trabalhar o conceito de uma educação ativa, que agora também será disponibilizado para o público com interesse na área da educação. Teremos um espaço específico para receber as famílias e a comunidade e vamos trazer convidados que são uma referência na área de educação e admirados pela nossa equipe”, destaca Gisele.

E para comemorar essa conquista, a Escola Apoena irá promover uma oficina de contação de histórias com Kiara Terra, que se dedica à tarefa de contar histórias desde 1998. Ela também é autora do livro “A menina dos pais crianças”. A oficina inaugural acontecerá no dia 09 de abril, às 8h30. Os interessados podem entrar em contato por meio do telefone (43) 3342.0296.

Assessoria de Imprensa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.