Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos estão trabalhando o tema desde o início do ano e produzindo diversos artesanatos típicos, como cestos e vasos

A Escola Municipal Irene Aparecida da Silva promove no dia 14 de maio, das 10 às 18 horas, a I Mostra Indígena. O objetivo é trabalhar a diversidade, mostrando que todos são iguais em suas diferenças e que todos merecem respeito. Participam do trabalha cerca de 270 alunos da educação infantil até os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo a supervisora da unidade, Joselen Amarins, para que a mostra fosse realizada os professores estão trabalhando o tema em sala de aula desde o início do ano letivo. “Estamos contextualizando como os índios viviam antigamente e como vivem hoje, mostrando as diferenças sofridas ao longo do tempo”, disse.

Durante a Mostra, haverá brincadeiras e jogos indígenas, como peteca e pião, além de música. Joselen contou que os alunos estão produzindo objetos típicos dos índios para a Mostra, como artesanatos, arte com argila, vasos, cestas de jornal e cestos indígenas. “Também vamos trazer, para a Mostra, objetos reais dos índios kaingang, como o arco e flecha”, ressaltou.

A comunidade e os pais dos alunos foram convidas a participar. A Escola Municipal Irene Aparecida da Silva está localizada na Rua Olinto Pedrialli, 255, Conjunto Habitacional Jamile Dequech.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.