Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O projeto é destinado a todos os alunos da unidade escolar e consiste na distribuição de dinheiro fictício conforme regras determinadas

A Escola Municipal Claudia Rizzi promove pelo segundo ano o projeto ‘Ser para Ter’. A ideia foi inspirada em um trabalho da Escola Municipal Santos Dumont e consiste na distribuição de um dinheiro, fictício, para as crianças conforme regras determinadas. Na culminância do projeto, que é realizado a cada trimestre, os alunos podem comprar brinquedos, materiais, eventos como filme com pipoca, em uma lojinha que a escola abre.

O projeto possui regras e valores. Os alunos recebem uma quantia inicial, e baseada no comportamento em sala e nos recreios, notas, faltas, e até frequências dos pais nas reuniões, é acrescentado ou retirado sua ‘graninha’ - como eles chamam na escola. O projeto é destinado a todos os alunos da unidade escolar e a próxima culminância está marcada para o dia 23 de novembro.

Segundo a professora  responsável pelo projeto na escola, Luciana Lonni, a mudança de comportamento das crianças é notável. “Nós já vemos resultados muito positivos aqui. Melhorou comportamento, notas, os pais estão mais participativos e ajudam bastante na doação de itens para a lojinha. Nós vemos que os alunos estão mais animados para fazer as coisas, e não só próximo das lojinhas, eles passam o trimestre todo falando disso”, afirmou.

A Escola Municipal Claudia Rizzi está localizada na Rua Ibraim Souza, 320. A unidade atende aproximadamente 400 alunos, do pré-cinco ao 5º ano, em dois turnos, matutino, das 8 às 12h, e vespertino, das 13h30 às 17h30.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.