Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na próxima terça-feira (3), às 13h30, 23 alunos da Escola Municipal Professor Leônidas Sobrino Porto vão realizar uma ação com as crianças do Centro Municipal Infantil Sandra Regina Maximiano Leme. A atividade será na sede do CMEI, que fica na Rua Ruy Virmond Carnascialli, 904, no Jardim Santa Rita.

Durante a tarde, os alunos de 11 e 12 anos da escola municipal vão entregar uma casa de boneca feita com caixas de leite recicláveis às crianças do CMEI, que tem de 4 a 5 anos. A casa foi confeccionada pelos estudantes durante o projeto Gestor Inovador. De acordo com a professora regente e responsável pela atividade, Simone Consolari Borges, para a construção do brinquedo foram utilizadas 368 embalagens de leite longa vida, e sobras de jornal e papelão.

Durante a confecção, os alunos aprenderam conceitos matemáticos como área e o perímetro, formas de encaixe, quantidade necessária de caixas para a construção da casa, entre outros. Além de construírem o brinquedo, os estudantes também irão contar histórias infantis para as crianças, farão uma apresentação teatral sobre a conto da Dona Baratinha e produzirão geladinho de frutas naturais (maracujá, abacaxi e morango).

Para a professora, o maior aprendizado dos alunos foi quanto a valores como respeito e amor ao próximo, diversidade cultural, tolerância e integração. “O desenvolvimento do projeto ajudou a integrar os alunos de diferentes classes, que desde o início do ano trabalharam juntos e hoje se tornaram amigos. Eles estão realmente comprometidos e empolgados em passar uma tarde com as crianças do CMEI”, disse Simone.

A intenção inicial era apenas construir a casa de bonecas, mas os alunos pediram à professora para complementar o presente através da contação de histórias e do preparo de algo para comer. Por isso, eles aprenderam mais sobre recilagem, e os profissionais que trabalham e vivem disto, sobre meio ambiente, literatura, biologia e nutrição.

“O resultado foi tão bom, que estou pensando em propor este projeto novamente em 2016. Além de utilizarem os conhecimentos em matemática, literatura e biologia, eles também afloraram os valores humanos, ou seja, tornou-se um conhecimento interligado”, explicou a responsável pelo projeto escolar.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.