Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Aproximadamente 300 alunos participam da atividade que irá abordar os aspectos culturais da região Sul do país

A Escola Municipal Professor José Gasparini realiza nesta sexta-feira (8), a partir das 14 horas, uma festa cultural com apresentações artísticas e trabalhos desenvolvidos por cerca de 300 alunos do 1º ao 5º ano. O evento será aberto à comunidade escolar, incentivando a participação de pais e familiares. A escola fica na Rua Dr.Gervásio Mourão Moralez, 228, no Conjunto Farid Libos, na região norte.

De acordo com a diretora da escola, Patrícia Ribeiro de Ávila, a festa terá cinco apresentações, divididas por ano, com temática voltada para a região Sul do Brasil. “Os alunos vão mostrar poemas e apresentar danças típicas dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, informou.

Além disso, o ambiente da escola terá exposição de cartazes e outros trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante as oficinas de ampliação de jornada da escola. O tema da região Sul foi trabalhado de forma interdisciplinar de acordo com as abordagens feitas em oficinas das áreas de esporte e lazer, jogos pedagógicos, orientação de estudos e leitura, brinquedoteca, esporte na escola e jardinagem.

Durante as oficinas, as crianças puderam conhecer mais sobre a cultura dos estados estudados. “Foram trabalhados aspectos como vegetação, clima, costumes, danças e comidas típicas, esporte, entre outras características”, explicou a diretora.

informações N.Com/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.