Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Escola Municipal Eurides Cunha realiza, neste sábado (20), palestra para pais e familiares dos alunos, como parte das atividades da Semana de Combate à Violência e ao Abuso Sexual. A atividade será conduzida pela psicóloga Juliana Mistrini, com o tema “Reflexões sobre violências e necessidades emocionais da criança”. O evento é voltado aos familiares de alunos, e foram convidados dois representantes adultos de cada família. A palestra será realizada às 9 horas, na Rua Alvorada, 99, Vila Recreio.

Atualmente, a Escola Municipal Eurides Cunha conta com aproximadamente 300 alunos matriculados. Segundo a diretora da instituição, Eny Solange Vicentin, cerca de 200 pais ou responsáveis já confirmaram presença. “O objetivo é abordar, além da questão da violência física e abuso sexual infantil, a violência emocional. Nós observamos que as crianças possuem uma autoestima muito baixa, pois dentro de casa convivem com muitas palavras negativas. E um emocional desgastado, devido a esse tipo de tratamento, acaba refletindo em um baixo rendimento escolar”, explicou.

Eny contou que os profissionais que atuam na escola já observaram que as crianças que possuem maior dificuldade de aprendizagem, costumam ter vários problemas de fundo emocional. “A palestrante vai mostrar aos pais que xingar, ofender, denegrir e agredir constantemente de forma verbal pode trazer até mais prejuízos que a agressão física. A criança exposta a esse ambiente vive em um conflito interior, sem saber quem ou como amar. Sem contar os casos de alunos que estão tão acostumados com as agressões físicas nas casas, que repetem essas atitudes na escola. Todos esses exemplos são formas de violência contra a criança, e são muito comuns. Mas, embora comum, não é normal, pois nenhuma pessoa foi criada para viver assim”, ressaltou.

Além da palestra com a psicóloga, os participantes serão recebidos com um café da manhã e sorteio de brindes, obtidos pela escola através de doações. A Semana de Semana de Combate à Violência e ao Abuso Sexual está sendo realizada de 15 a 19 de maio, pois no dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.