Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma parceria entre o poder público e o setor privado resultou na reforma e ampliação da Escola Municipal Professora Maria Tereza Meleiro Amâncio, localizada no Jardim Santa Rita VI. As obras foram executadas com contrapartida decorrente de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), por uma construtora, possibilitando a ampliação de 80 vagas, passando de uma turma de P5, em 2015, para quatro neste ano.

Os alunos já iniciaram o ano letivo com o novo espaço e a solenidade de entrega oficial das obras de reforma e ampliação aconteceu na manhã da última terça-feira (19), com a presença da secretária municipal de Educação, Janet Thomas. A escola atende ao todo 24 turmas de P5 ao 5º ano, totalizando 583 alunos. O quadro de docentes é composto por 52 professores.

O total de área reformada/construída na unidade escolar foi de 369,13 metros quadrados. Com isso, foram viabilizadas três salas de aulas; uma sala para laboratório de informática; uma sala para depósito de materiais; banheiros na quadra esportiva; construção de novo refeitório, além te ter sido executada a adequação da unidade conforme as exigências da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.

Durante a solenidade, a secretária Janet Thomas ressaltou que a educação do Brasil possui muitos desafios a serem enfrentados e que a parceria público privado é um grande reforço para a área. Ela salientou que, quando as crianças de uma cidade recebem boa formação das escolas, ela terão oportunidades iguais para se desenvolverem, refletindo, no futuro, em mão de obra qualificada. “A educação é a base para a economia crescer com qualidade”, disse.

A diretora da unidade, Daniele de Fátima de Jesus, ressaltou que as melhorias possibilitaram zerar a lista de espera entre os alunos da região. “Agora a nossa missão está completa, pois não temos mais nenhuma criança de nosso georreferenciamento fora da escola. Assim, conseguimos atender com qualidade todos os alunos da região”, disse.

Também estiveram presentes o vereador Gaúcho Tamarrado, o diretor da regional sul da MRV Engenharia, Ralf Haddad, representantes da Associação de Pais e Mestres (APM), do Conselho Escolar e da Secretaria Municipal de Educação, supervisores, diretores, professores, funcionários e alunos da unidade.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.