Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estudantes do Ensino Médio podem se inscrever para 60 vagas no curso de Informática para Internet e 30 vagas em Programação de Jogos Digitais

A oportunidade de acesso ao mercado de trabalho é um dos diferenciais do Ensino Médio concomitante com os cursos técnicos. Pensando em ajudar os jovens a se inserirem em novas posições nas empresas, em 2021 o Marista Escola Social Irmão Acácio, de Londrina, vai ofertar 60 vagas para os cursos técnicos em Informática para Internet e 30 vagas em Programação de Jogos Digitais. Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas até o dia 12 de fevereiro na unidade, localizada no Conjunto João Paz. O início das aulas está previsto para março do próximo ano.

As aulas acontecem no período da tarde e são voltadas para estudantes com idades entre 14 e 18 anos que estarão cursando o 1º, 2º ou 3º ano do Ensino Médio no ano que vem. A modalidade simultânea permite ao aluno cursar o período regular em outra instituição e adquirir competências de educação profissional em um dos cursos técnicos da escola social.

Crescimento do setor

O setor da tecnologia é um dos que mais cresce no mundo. Segundo dados do Banco Mundial, até 2024 haverá 420 mil novas vagas na área de Tecnologia da Informação. “Mesmo com a pandemia, este setor não deixou de contratar, pelo contrário, foram abertos novos postos de trabalho. Realizar um curso técnico nesta área pode ser uma garantia do acesso ao primeiro emprego para muitos jovens”, afirma o coordenador pedagógico da Escola Social, Luiz Fernando da Silva

Além dos conceitos teóricos e práticos, o curso é uma oportunidade para realizar atividades individuais e coletivas que fortalecem a preparação do jovem. “O grande diferencial dos cursos é não somente ensinar as técnicas, mas contribuir, impactar e desenvolver o projeto de vida de cada aluno”, reforça Silva.

O início das aulas está previsto para março de 2021. As inscrições devem ser feitas no Marista Escola Social Ir. Acácio, na Rua Abílio Justiniano Queiroz, 350, Conjunto João Paz, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Nathalie Santini Maia/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.