Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Governo do Estado está concluindo a instalação de 1.560 aparelhos de ar-condicionado em escolas da rede estadual. Após uma série de melhorias na rede elétrica das unidades beneficiadas, todos os equipamentos devem estar em funcionamento para atender cerca de 1 milhão de alunos que iniciam o ano letivo no próximo dia 15 de fevereiro.

Segundo Rossoni, 910 aparelhos estão em funcionamento e 650 em fase de instalação. “Tivemos que refazer instalações elétricas e aperfeiçoar as entradas de energia de muitos colégios. Mas estamos finalizando este trabalho e garantido mais conforto para os alunos da rede estadual”, informa Rossoni.

Além de liderar a conclusão deste projeto, Rossoni também conduziu o programa Escola 1.000, que transferiu R$ 100 milhões para as contas dos colégios estaduais para obras e reparos. A própria comunidade escolar escolheu onde investir os recursos em audiências públicas realizadas no ano passado.

“Ninguém melhor que estudantes, profissionais da escola e famílias para apontar o que precisava ser feito”, disse Rossoni. Ao longo do ano, os diretores também vão receber recursos do Fundo Rotativo – são 10 repasses para gasto de consumo e quatro para pequenos reparos e compra de materiais de limpeza e expediente. No ano passado, foram depositados R$ 169 milhões na conta das escolas.

O Estado também iniciou em janeiro o pagamento das progressões e promoções aos funcionários. Somente na educação foram 75 mil beneficiados. “Pagamos os salários em dia e ainda criamos as condições necessárias para conceder os avanços de carreira, valorizando o trabalho dos nossos educadores”, afirma Rossoni.
MERENDA – Nesta semana, as 2,1 mil escolas da rede estadual começam a receber a primeira remessa dos alimentos para a merenda escolar. São 18 itens de alimentos não perecíveis, além de carnes. Durante o ano letivo serão entregues entre quatro e cinco remessas de alimentos não perecíveis, seis remessas de carnes (frango, pernil de porco, filé de peixe e carne bovina) e dez entregas de ovos, além dos produtos da agricultura familiar.

Asimps/ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.