Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Escolas municipais de Londrina farão diversas homenagens ao Dia das Mães, celebrado no dia 14 de maio. A diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Mariângela Bianchini, ressaltou que é importante trabalhar as datas comemorativas nas escolas, entre elas o Dia das Mães.

Mariângela frisou que as unidades escolares procuram fazer os encaminhamentos necessários para aquelas crianças que não têm as mães presentes, para que possam fazer essa homenagem à pessoa que ocupa esse lugar, seja a avó, tia, madrasta ou outra pessoa. “O importante é trabalhar a questão afetiva, valorizando quem cuida da criança”, salientou.

Uma das escolas que fará a homenagem, é a Escola Municipal Professor Hélvio Esteves, onde os alunos farão apresentações musicais e de poesia, teatro, entre outras atividades. Será neste sábado (6), a partir das 14 horas. A escola está localizada na rua João Panchoni, 45, Jardim Planalto.

Segundo a diretora da unidade, Tânia Aparecida Felix Gertrudes, haverá ainda sorteio de prêmios e um café comunitário para mães e filhos. Participam os 220 alunos da unidade, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Tânia explicou que a escola faz homenagens às mães todos os anos e que a ação é valorizada pelos alunos e pelas famílias. “Nosso objetivo é trazer a família para dentro da escola, para conhecer, de perto, o trabalho realizado”, ressaltou.

Segundo Tânia, além das apresentações musicais e de teatro, haverá ainda uma exposição de telas, pintadas pelos alunos durante a oficina de artes. “Cada criança pintou um quadro para sua a mãe e depois da exposição elas poderão levar para a casa”, contou.

A Escola Municipal Dr. José Hosken de Novaes, também irá homenagear as mães. A atividade, que inclui apresentações musicais e leitura de poema, acontecerá na próxima semana, no dia 12 de maio. No período da manhã, será às 7h40 e à tarde, às 16 horas. A escola, que está passando por reformas, está atendendo atualmente na Rua Serra da Canastra, esquina com Serra do Roncador, Jardim Bandeirantes. A escola tem 304 alunos, do P5 ao 5º ano do ensino fundamental.

Segundo a diretora, Adriana Belizário da Silva, os alunos prestarão diversas homenagens às mães. “Algumas turmas farão a homenagem juntas e haverá uma apresentação feita em conjunto por todos eles”, disse. Adriana contou que, além das apresentações musicais e leitura de poema, haverá um momento em que cada aluno irá procurar a sua mãe para entregar uma rosa. “É um ato singelo, mas muito representativo para elas, que se sensibilizam muito”, destacou.

A diretora disse ainda que este tipo de iniciativa é fundamental para resgatar a valorização da família. “Sempre trabalhamos a família na escola e momentos como este propiciam trabalharmos a valorização, gratidão e o respeito às mães. Queremos valorizar o que a mãe representa para eles e resgatar esse valor que muitas vezes foi perdido”, frisou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.