Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir de segunda-feira (7) cerca de 15 unidades escolares e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) promovem diversas atividades recreativas entre pais e filhos, durante mais uma edição da “Semana da Família”. O objetivo é proporcionar um momento compartilhado de lazer entre eles, e melhorar a relação das famílias com as escolas. Cada unidade desenvolverá uma programação diferente, durante toda a semana com oficinas, brincadeiras, palestras, gincanas e palestras.

Uma das instituições envolvidas na iniciativa é a Escola Municipal Prof. Moacyr Teixeira, que realizará na segunda-feira, uma palestra sobre educação sexual para pais e filhos do 5º ano da unidade. Durante a terça (8) e quinta-feira(10) haverá oficinas de pinturas e jogos, e uma reunião entre professores e familiares. Na quarta-feira(9) acontece uma apresentação de hip hop, e na sexta-feira(11) haverá um resgate de todas as atividades da semana e produção de lembrancinhas para os familiares. Segundo a professora da unidade, Cristiane Evaristo, a semana é uma forma de proporcionar um momento descontraído e aproximar as famílias da rotina da criança na escola. No sábado haverá um café da manhã e show de prêmios para as mães e familiares. Ela aponta que os 726 alunos, do P4 ao 5º ano devem participar da programação. A escola fica na Rua Luiz Brugin, número 775, C. H.Maria Cecília.

A “Semana da Família” é realizada por várias outras unidades escolares ao longo do ano letivo, para fortalecer os relacionamentos entre os alunos, a família e a escola.  

Semana de Quem Acolhe - Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Antonieta Trindade, Valéria Veronesi e Vanderlaine Aparecida Rodrigues Ribeiro realizam, também de 7 a 11 de maio, a “Semana de Quem Acolhe”. Neste período os alunos podem convidar a família para diversas atividades promovidas nos CMEIs, com intenção de valorizar as pessoas responsáveis pelas crianças. O mesmo trabalho será feito em agosto, aproveitando as comemorações do Dia dos Pais.

A diretora do CMEI Antonieta Trindade, Vanessa Leite, informou que a programação da escola para a “Semana de Quem Acolhe” será durante a tarde, de terça-feira (8) a sexta-feira (11), das 16h15 às 17h15. Cada dia duas turmas diferentes devem receber a família em sala para atividades de pintura, contação de histórias, rodas de conversa e brincadeiras diversas.  “A ideia é convidar quem cuida da criança, para aproximá-los da rotina dos alunos no CMEI, e aproveitar para tirar a ideia de que apenas pai ou mãe cuida, cedendo espaço para o aluno convidar quem ele quiser, como avó, tio ou até primos”, ressaltou.  

O CMEI Antonieta Trindade fica no Jardim Alto da Boa Vista, Rua Salin Sahão, número 60. No local são atendidos 240 alunos dos níveis C1 ao P5.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.