Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Companhia Kiwi de Jaqueta realiza, nesta quinta-feira (9), contação da história “A abóbora menina” na Escola Municipal Elias Kauam, localizada na rua Maria Garcia Lopes, 178, no conjunto Novo Amparo. Serão realizadas duas performances, uma às 10h30 para os alunos do matutino, e outra às 15h30, com alunos do turno da tarde.

A Escola Municipal Irene Aparecida da Silva, na região sul, também recebe a apresentação. As atividades serão realizadas na sexta-feira (10), às 8h30 e às 14 horas. O endereço da escola é rua Olinto Pedrialli, 255, no conjunto Jamile Dequech.

O projeto Cia Kiwi de Jaqueta nas Escolas possui patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura. As apresentações serão realizadas em dois turnos para que todos possam participar, e a entrada estará aberta também para as famílias dos alunos. Em caso de chuva ou condições climáticas adversas, o evento será adiado.

Segundo a fundadora da Companhia Kiwi de Jaqueta e proponente do projeto, Laís Marques da Silva, a história que será apresentada nas duas escolas é um conto da escritora portuguesa Maria Teresa Lopes. “O conto fala de uma abóbora que vive em um quintal. As outras plantas são contentes e felizes, mas ela é muito insatisfeita, pois tem o sonho de voar. A história é contada com músicas, objetos, e muita interação com as crianças. Fala sobre acreditar nas nossas capacidades, na possibilidade de realizarmos nossos sonhos por meio da criatividade e força de vontade”, afirmou.

 As apresentações nas escolas serão realizadas em todas as regiões da cidade. Serão 8 performances no primeiro semestre, com a história “A abóbora menina”, e outras oito no segundo semestre, com o espetáculo “Visitando Manoel de Barros: um passeio com a Nuvem Feliz”. Ao final de cada semestre, haverá também duas apresentações na Biblioteca Infantil de Londrina, totalizando 20 performances durante o ano.

Redação/J.U com informações N.Com/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.