Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) abriu segunda-feira (6) o prazo para agendamento de escolas (Ensino Médio), de Londrina e região, participarem da 8ª Feira das Profissões: Conhecendo a UEL - edição 2019. O evento será no dia 25 de junho, das 8h30 ao meio-dia e das 14 às 21 horas, em toda extensão do Câmpus Universitário.

Escolas públicas e privadas interessadas em levar alunos para visitar a Feira das Profissões deverão agendar até 14 de junho, somente no endereço www.uel.br/prograd - Feira das Profissões 2019.

Feira

O objetivo da Feira da Profissões é divulgar os 53 cursos de graduação da Universidade, contribuindo para a escolha profissional dos jovens, inclusive com a divulgação dos prazos de inscrições e datas das provas do Vestibular 2020 da Universidade.

A última edição da Feira das Profissões reuniu mais de 12 mil alunos do Ensino Médio, de 58 cidades do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Segundo a pró-reitora de Graduação, Martha Favaro, o total de 193 escolas agendaram visitas para a Feira das Profissões ano passado. A ideia este ano, segundo ela, é ampliar a divulgação, visando o aumento do número de visitantes, afinal são quase dois meses de prazo para o agendamento.

O formato será o mesmo adotado nas edições anteriores, com descentralização do evento e roteiros de visitas distintos. Segundo a organização, em breve a programação completa estará disponível para consulta.

Para a recepção dos visitantes, neste ano será montado um espaço de atendimento e esclarecimento de dúvidas próximo ao Restaurante Universitário, no estacionamento destinado aos ônibus.

Outra novidade é que os cursos do CCS terão espaço montado no Laboratório Escola de Pós-Graduação (Labesc), ao lado das agências bancárias. Os demais cursos de graduação poderão ser visitados em estandes montados nos respectivos Centros de Estudos, ao todo sete localizados no Câmpus Universitário.

A Feira é organizada pela Pró-Reitoria de Graduação, Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade, Coordenadoria de Processos Seletivos, Serviço de Bem-Estar à Comunidade, Prefeitura do Câmpus Universitário, Coordenadoria de Comunicação, Assessoria de Tecnologia de Informação, Programa de Apoio ao Acesso e Permanência para a Formação do Estudante da UEL, Centros de Estudos e Colegiados de graduação.

Egressos Voluntários

Como em anos anteriores, estudantes egressos da UEL também poderão atuar na Feira como voluntários. O período para inscrição é de 6 de maio a 14 de junho, no site  www.uel.br/prograd - Feira das Profissões 2019.

Segundo Fabiano Ferrari Ribeiro, da Divisão de Apoio Administrativo da Prograd, ano passado 15 egressos participaram da feira. As funções dependem do que o coordenador do curso necessitar, que pode variar entre atendimento, orientação e também palestras.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.