Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 

As artes ficarão expostas na mostra “Pés Vermelhos nas Olimpíadas 2016”, a partir das 9 horas da segunda-feira (27), na Prefeitura

Os alunos das escolares municipais de Londrina produziram diversos trabalhos artísticos para receber a Tocha Olímpica, o evento acontece na próxima terça-feira (28). Os trabalhos ficarão expostos na mostra “Pés Vermelhos nas Olimpíadas 2016”, a partir de segunda-feira (27), no saguão e na parte externa da Prefeitura. A intenção da Secretaria Municipal de Educação é estender a exposição para os demais dias da semana.

O trabalho foi desenvolvido com professores de algumas escolas e centros de educação infantil municipais, nos cursos de formação continuada, do Apoio Pedagógico de Arte, ofertado pela Secretaria Municipal de Educação.Mais de 30 unidades escolares participaram.

A exposição de Artes Visuais trabalhou com as seguintes modalidades: fotografia, colagem, desenho, escultura e instalação. Os materiais utilizados para a realização dos trabalhos foram: papel alumínio, EVA, papelão, tampinhas de garrafa pet e outros materiais recicláveis. Os alunos de educação infantil carimbaram, com tinta vermelha, representando os pequenos pés vermelhos londrinenses e fizeram um desenho de alguma modalidade olímpica. Já os alunos do Ensino Fundamental fizeram esculturas de papel alumínio, escreveram frases sobre os esportes e estes trabalhos juntos farão parte de uma instalação artística.

De acordo com os organizadores, a exposição demonstra a importância dos Jogos Olímpicos 2016 para a Secretaria Municipal de Educação. Segundo ela, durante todo o processo de produção dos trabalhos tanto a equipe gestora quanto as unidades escolares, por meio dos professores e alunos, demonstraram engajamento, dedicação e valorização do esporte na formação integral das pessoas. Os professores informaram e debateram sobre as diferentes modalidades esportivas presentes nas Olimpíadas e também abordaram a importância do esporte na saúde e na formação humana em diferentes culturas.

Os alunos também contaram com o material de apoio, “Jogos Olímpicos – Rio 2016: do esporte para a sala de aula” elaborado por Junior Cesar Dias de Jesus do Apoio Pedagógico de Educação Física e membro da Comissão Organizadora de Recepção da Tocha Olímpica, contribuindo para subsidiar o trabalho docente nas escolas. Segundo Junior, o material contém informações gerais sobre os jogos olímpicos e paraolímpicos, como histórico, descrição das modalidades, imagens e curiosidades.

informações N.Com/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.