Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A perícia médica oferece um amplo mercado de trabalho, pois é exercida, em praticamente, todas as especialidades da Medicina. Contudo, é fundamental uma avaliação com total conhecimento técnico e jurídico para não cometer erros. “Essa é uma carreira muito promissora e pouco explorada. O laudo do perito médico, bem como os pareceres dos assistentes técnicos, são peças fundamentais em um processo e servem de base para a decisão dos juízes”, afirma a advogada Nadia Cassarosa Carrapatoso, coordenadora do curso de pós-graduação Perícias Médicas do IPOG/EIP Cursos e especialista em Direito Médico e Direito do Consumidor pela OAB do Rio de Janeiro, assim como Ética Aplicada e Bioética.

Para os médicos que desejam atuar como perito, o curso de pós-graduação em Perícias Médicas está com matrículas abertas na cidade de Londrina. As aulas são presenciais e ocorrem um fim de semana por mês.

O objetivo do curso é capacitar médicos para exercerem a atividade de peritos nas diferentes áreas, tanto em instituições públicas como privadas: criminal, trabalhista, administrativa e previdenciária. “Com os conhecimentos adquiridos no curso de pós-graduação, o médico pode atuar com muito mais segurança nas áreas da perícia judicial e, também, como assistente técnico. “A perícia médica é utilizada para apoiar os juízes em suas decisões nos processos. Os laudos periciais ajudam a determinar grau de parentesco, a esclarecer as causas e as consequências de acidentes, a definir a existência, a causa e as consequências de lesões físicas ou mentais, e servem como argumentação prova no processo”, afirma a coordenadora

Segundo ela, o diferencial do curso do IPOG/EIP Cursos curso é o perfil dos professores. “Nosso corpo docente é formado por especialistas com alta qualificação técnica, preparados para dar aulas com uma didática atualizada e dinâmica, e vindos diretamente do mercado de trabalho, onde vivenciam a prática e a experiência da carreira”, enfatiza Nadia Cassarosa Carrapatoso.

As aulas acontecem no Hotel Comfort (Rua Edwy Taques Araújo, 250 - Alcantara). Os encontros acontecem nas sextas, das 18h às 23h, nos sábados das 8h às 19h, e nos domingos, das 8h às 13h, com duração total de 20 meses. Mais informações e inscrições pelos telefones (41) 3203-2899, (43) 3351-2377, pelo e-mail parana@ipog.edu.br ou no site www.ipog.edu.br.

Camile Fonsaka Triska - Expressa Comunicação

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.