Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cerca de 1.200 participantes competiram durante dois dias em todo o Brasil

O estudante Gabriel Côrtes Lopes Garcia Sfreddo, do 7o ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Londrina, levou uma medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). A lista de alunos premiados foi divulgada na quarta-feira (09/02).

Em sua 43ª edição, as provas tiveram uma fase única e foram realizadas de forma remota nos dias 7 e 8 de fevereiro. Participaram cerca de 1.200 estudantes de todas as regiões do país.

Para o diretor Adriano Brollo, do Colégio Marista Londrina, a premiação do estudante é motivo de alegria: “É sempre uma grande satisfação quando um de nossos alunos é reconhecido pelos conhecimentos e aprendizados da sala de aula. Participar de eventos como esse é muito importante para desenvolver novas estratégias de raciocínio e ganhar experiência na resolução dos problemas matemáticos”.

A OBM

A Olimpíada Brasileira de Matemática é uma competição realizada pela Associação Olimpíada de Matemática (AOBM) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) da qual podem participar alunos do Ensino Fundamental, Médio e Universitário de instituições públicas e privadas. O objetivo do evento é estimular a melhora do ensino da disciplina no país e descobrir jovens com altas habilidades matemáticas.

Luiza Lafuente/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.