Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um grupo de estudantes dos cursos Ciências Biológicas, Matemática e Educação Física recebeu nesta terça-feira (18) o título de dupla diplomação, com direito a certificados expedidos pela UEL e pela Universidade de Coimbra (Portugal). Os estudantes participaram do Projeto Licenciaturas Internacionais (PLI), programa de intercâmbio que possibilita a futuros professores obter o diploma de graduação em duas universidades.

Os alunos foram diplomados nesta terça, durante cerimônia de colação de grau, no Gabinete da Reitoria. A solenidade foi presidida pelo vice reitor Ludoviko Carnasciali dos Santos, acompanhado pela Pró-reitora da Graduação, Sueli Rufini. Fazem parte da primeira turma participante do PLI os estudantes Jheimison Júnior da Silva Rosa (de Biologia); Ari Alves de Almeida e Nilma Fátima de Oliveira (Educação Física) e Bruna Thaís Silva Sozzo (Matemática). Também integram o grupo as alunas Bianca Machado Silva, Gislaine Cristina de Souza também de Biologia que não participaram da solenidade de colação de grau.

Por meio do Projeto oferecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), os estudantes coordenados pelos professores Mariana Bologna, Álvaro Lorencini Júnior e Ana Cláudia Faladini, puderam fazer a graduação sanduíche. Por meio desta modalidade, os alunos do 2º ano dos cursos de licenciatura foram aprovados em um processo de seleção para cursar dois anos da graduação na Universidade de Coimbra, em Portugal. Ao fim do período, eles retornaram ao Brasil a fim de concluírem o curso na UEL 

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.