Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A intenção do projeto é estimular o pensamento empreendedor dos alunos

A Escola Municipal San Izidro realizará, nesta sexta-feira (17), uma exposição com trabalhos desenvolvidos pelos alunos no programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que é uma parceria da Prefeitura de Londrina com o SEBRAE. A feira será, das 14h às 16h30, para os alunos e a partir das 16h30 para a comunidade. A unidade escolar fica na Rua Maria de Oliveira Mello, 285, no Jardim San Izidro.

O JEPP é realizado na escola com os 280 alunos do 1º, 2º, 3º e 5º ano do ensino fundamental. O projeto tem como finalidade incentivar o empreendedorismo, através de atividades que estimulam o autoconhecimento, a autonomia e a coletividade entre os estudantes. Ao longo do ano, os alunos, com apoio dos pais, realizaram trabalhos com a produção de comidas e durante a feira serão vendidos pastéis, temperos e outros produtos. Todo o lucro será revertido para a Associação de Pais e Mestres.

Segundo a diretora da escola, Rosiane da Silva Mendes de Oliveira, o projeto é muito importante para o desenvolvimento das crianças, que aprendem a economizar, administrar o dinheiro e ainda trabalham o coletivo. “Com o JEPP, as crianças desenvolvem a capacidade empreendedora, aprendem a se planejar e ainda é um ótimo exercício para trabalhar a cidadania dessas crianças”, frisou.

Os alunos do 4º ano participam do projeto Um Canto em Cada Canto por isso não fazem parte do JEPP. A professora responsável pelo JEPP na instituição, Mariane Vilella Farias, contou que a experiência foi bastante positiva. “Os alunos são muito criativos e participativos. Com o projeto eles desenvolvem uma visão empreendedora e acabam levando todo o conhecimento para casa e compartilhando com os pais”, contou.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.