Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O último dia de aulas do primeiro semestre letivo para um milhão de estudantes das 2,1 mil escolas da rede pública estadual será nesta sexta-feira (14). O recesso de julho vai até o dia 23. Nos dias 24 e 25 (segunda e terça) acontece a Semana Pedagógica, que é reservada a debates com professores e funcionários da educação. Para os alunos, as aulas serão retomadas somente na quarta-feira (26), e seguem até 20 de dezembro, quando será encerrado o ano letivo de 2017.

A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, destaca a importância dos debates da Semana Pedagógica, ao afirmar que esses dias de trabalho com os professores e funcionários da educação, dentro da escola, vão dar oportunidade à formação continuada dos profissionais. “São promovidas discussões sobre temas importantes que afetam a vida dos estudantes e que fazem parte do cotidiano da escola”, diz a secretária. Nesta semana pedagógica, a segunda deste ano, o foco está na gestão e em debates mais detalhados sobre conselho de classe, abandono escolar, mediação de conflitos, relações interpessoais no ambiente escolar e alimentação dos nossos estudantes.

Ana Seres frisa, ainda, que a Secretaria da Educação está desenvolvendo políticas públicas para a educação integral. “Temos feito vários esforços nesse sentido e mantemos mais de 60 unidades com tempo integral. Essa iniciativa contribui para a melhoria dos nossos índices educacionais”, disse. 

A secretária lembra que no segundo semestre serão chamados cerca de trezentos professores remanescentes do concurso de 2013 para reforçar o Quadro Próprio do Magistério. Atualmente, a rede pública estadual tem mais de cem mil profissionais, entre concursados e temporários.

OFICINA – Para quem gosta de tecnologia e busca atividades durante o recesso, a Secretaria estadual da Educação oferece oficinas de tecnologia para alunos, professores e comunidade. As atividades serão desenvolvidas de 21 no Seed Lab da Diretoria de Políticas e Tecnologias Educacionais (DPTE), no bairro Boqueirão, em Curitiba.

As inscrições estão abertas e são gratuitas, sendo necessário levar materiais para as atividades somente nas oficinas “Crie o seu próprio Spinner” e “Criando um Agitador Magnético”. Os materiais são de baixo custo e estão listados na página oficial do evento. Os participantes podem levar suas criações para casa, no final das atividades.

Interessados devem se inscrever no site seedlabjulho2017.vpeventos.com/ até o dia 16 de julho. Após efetuar a inscrição, é necessário selecionar uma das atividades listadas para confirmar a participação. A idade mínima para frequentar as oficinas é de oito anos.

Acesse a íntegra do calendário escolar:

www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/calendario/calendario_escolar_2017.pdf

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.