Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na próxima quinta-feira (24), às 8 horas, cerca de 100 alunos da Escola Municipal Cecília Hermínia Oliveira Gonçalves vão à Escola Prática Educativa de Trânsito de Londrina (Escolinha de Trânsito), na Rua Castanheira, 175, Jardim Leonor. A atividade faz parte da Semana de Trânsito desenvolvida pela unidade escolar a partir de segunda-feira (21).

Os estudantes do 5º ano poderão ver na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Entre as questões trabalhadas pelos pedagogos estão o respeito à sinalização de trânsito, o uso da faixa de pedestre e das passarelas para atravessar as vias e a atenção aos veículos que trafegam pelas ruas.

Para o auxiliar de supervisão da escola e um dos organizadores da Semana de Trânsito, Paulo Gonçalves, é importante aliar teoria e prática.  “Os alunos do 5º ano têm a educação no trânsito como conteúdo programático, e a partir dos trabalhos que eles fizeram durante essas aulas e a visita à escolinha de trânsito, eles poderão repassar os conhecimentos aos pais, à comunidade e aos colegas da escola. É importante conscientizar as crianças desde cedo para que elas se tornem motoristas e pedestres conscientes e atentos”, explicou.  

Na Escolinha de Trânsito, os alunos terão acesso a palestras, teatro e à interação com os instrutores que têm a sua disposição uma cidade fictícia com recursos como sinaleiro, faixa de pedestre, passarela para transeuntes e placas, que são comuns no dia a dia. A escolinha é uma parceria da Prefeitura com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e conta com apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Além desta visita, todos os trabalhos realizados pelos alunos sobre educação no trânsito estarão expostos no pátio da escola, durante a próxima semana, para que todos tenham acesso às informações. 

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.