Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Para reivindicar soluções para as condições precárias em que se encontram os campi de artes da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), uma comissão de estudantes da instituição deve se reunir na semana que vem com o secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva. A audiência é fruto de uma solicitação da deputada estadual Luciana Rafagnin (PT), junto ao líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), deputado Hussein Bakri (PSD).

O ano letivo para o curso de Cinema e Audiovisual só começou de fato hoje, depois que as turmas foram transferidas para as dependências da TV Paulo Freire, no Boqueirão.  Os demais cursos da instituição tiveram suas aulas paralisadas após do desabamento de parte do telhado do Campus 2, que fica no bairro do Cabral. As aulas foram retomadas também hoje nesse campus e algumas turmas tiveram de ser transferidas para salas do Setor de Ciências Agrárias da UFPR.
“Essa abertura para um diálogo direto com o Governo do Estado é o que a gente precisa que aconteça neste momento. É importante para nos articularmos na busca de soluções que são urgentes. Queremos ter aulas e em locais e condições adequadas, não do jeito que se encontram”, disse a representante do diretório acadêmico, Kristy Bostelmann, estudante de Licenciatura em Teatro. Participaram também da reunião com os deputados os estudantes Letícia Merlo (Teatro) e Fernando Senda (Musicoterapia).

Thea Tavares/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.