Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O desperdício de água é um problema atual no Brasil. Por isso, os estudantes do Colégio Adventista de Londrina desenvolveram o projeto de um muro cisterna, para a captação da água da chuva.

O trabalho é um dos 20 finalistas na área de Ciências Humanas na sexta edição da Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (Ficiencias), que reúne ideias criativas e inovadoras de colégios do Brasil, da Argentina e do Paraguai.

Outra pesquisa dos alunos do Colégio Adventista de Londrina finalista na Ficiencias, mas na área de Ciências Biológicas, é um estudo sobre a qualidade da carne após a operação Carne Fraca. Os estudantes compraram carnes em diferentes supermercados e levaram para análise no laboratório da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

A Ficiencias acontece de 7 a 10 de novembro em Foz do Iguaçu e teve 371 trabalhos e de 1.100 alunos inscritos. Mais informações: https://www.ficiencias.org/pt-br

Gustavo Cidral/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.