Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Genius Olympiad é uma competição internacional de projetos do ensino médio sobre as questões ambientais.

Três alunos do Colégio Interativa vão representar Londrina na “Genius Olympiad 2016”, que ocorrerá entre os dias 12 e 17 de junho, em Nova York. Eles apresentarão os resultados de projetos de pesquisa desenvolvidos no Programa de Iniciação Científica desenvolvido dentro da escola.

A Genius Olympiad é uma competição internacional de projetos do ensino médio sobre as questões ambientais. O evento é realizado anualmente pela Universidade Estadual de Nova York. Mais de 1,2 mil projetos foram inscritos nesta edição e o total de 495 recebeu a aprovação da comissão, sendo 17 brasileiros, dos quais três deles são da cidade de Londrina (PR).

Os dois trabalhos representantes são: “Produção de β-galactosidase e etanol a partir da fermentação de Kluyveromyces fragilis IZ 275 em diferentes tipos e condições de soro de queijo” desenvolvido pelas alunas ADRIANE GARANHANI ROSCHEL e AMANDA SAYURI SENOO KAKUNO e o projeto com o título “A utilização de um drone com ferramenta para a coleta de materiais botânicos em diferentes altitudes”, de autoria do aluno Gustavo Henrique Sanches

Os trabalhos selecionados são desenvolvidos através do programa de Iniciação Científica do Colégio Interativa, que conta com uma disciplina específica para o desenvolvimento de projetos científicos. A iniciação científica desperta nos alunos o interesse pela ciência, a curiosidade e ajuda a estimular o empreendedorismo dos estudantes, além disso, é uma importante ferramenta pedagógica na troca de conhecimento e permite que os estudantes tenham uma visão de mundo diferenciada ao aplicarem o que aprenderam em um programa funcional, tornando os alunos protagonistas no conhecimento.

O Colégio atua em parceria com algumas universidades, favorecendo assim o desenvolvimento aprofundado dos estudos realizados. Para a pesquisa bibliográfica e desenvolvimento do projeto os três alunos contam com o orientador Fabio Luiz Ferreira Bruschi, professor de Biologia e membro do programa de Iniciação Científica do Colégio Interativa.  Já para a parte prática, as alunas Adriane e Amanda contam com a orientação do dr. Luiz Rodrigo Ito Morioka, da Unopar e Gustavo recebe ajuda de Raul Ambrozio e André Caseiro.

Keyla Zuca/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.