Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estudantes do 3º ou 4ª ano do ensino médio do Paraná podem se inscrever no Programa “Hora do Enem” – que inclui programa de TV e plataforma de estudos voltados à preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O estudante que não é concluinte do ensino médio também poderá acessar, de forma gratuita, alguns recursos da plataforma de estudos como os simulados e sessão aulas.

As inscrições devem ser realizadas pelo site "Hora do Enem” e no cadastro o estudante precisa informar seus dados pessoais e nome da instituição de ensino para que os dados sejam validados. O sistema possui os dados dos estudantes concluintes do 3º ano do ensino médio e somente para eles o acesso ao conteúdo será liberado.

Os programas de TV são diários e começam a ser exibidos a partir do mês de maio. A plataforma de estudos conta com simulados, planos de estudos e videoaulas. Os estudantes ainda podem fazer simulados online para medir como se saem nas quatro áreas do conhecimento do Enem: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens e Códigos.

O primeiro "simulado oficial" será realizado em 30 de abril. Além dele, mais três serão realizados ao longo do ano: 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro.

O programa é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e o conteúdo poderá ser acessado pelo site horadoenem.mec.gov.br.

Os interessados que não possuem computador e acesso à internet podem se inscrever, entre 11 e 15 de abril, pois serão disponibilizadas 120 mil vagas, em todo o país, para a realização do simulado em Universidades Federais ou entidades parceiras.

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná, parceira nesta ação, informou o quantitativo de estudantes paranaenses aptos ao Enem, bem como disponibilizou a estrutura das escolas estaduais para que estudantes que não possuam acesso à internet possam realizar o simulado nas escolas públicas estaduais.

A Secretaria disponibiliza aos alunos que irão prestar o Enem, simulados (on-line e impressos), videoaulas, dicas para os dias do exame, sugestões de temas para a redação, disponíveis no Portal Educacional do Estado do Paraná.

Seed-PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.