Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Gratuidade será automática; inscrições devem ser feitas até o dia 23 de maio

Os estudantes que concluem o ensino médio em escola pública neste ano e que não solicitaram a isenção de pagamento, em abril, terão a gratuidade automática ao se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

A exceção vale apenas para esse grupo de candidatos. Os demais (bolsistas e participantes de  programas sociais, por exemplo) só terão o benefício se o tiverem solicitado dentro do prazo (2 a 15 de abril).

O período de inscrições vai até as 23h59 (horário de Brasília) de 18 de maio. Já o prazo para pagamento da taxa de inscrição é maior, terminando em 23 de maio. As provas estão marcadas para 4 e 11 de novembro.

As inscrições para o Enem 2018 devem ser feitas exclusivamente pela internet, na Página do Participante, disponível no portal do Inep. Isso deve ser feito até por aqueles que já conseguiram a isenção. Para os concluintes, não será gerada uma Guia de Recolhimento da União (GRU). A guia será paga apenas pelos candidatos que tiveram a solicitação de isenção da taxa reprovada pelo Inep e pelos que não tinham direito à gratuidade e estão acessando o sistema pela primeira vez.

Fonte: Ministério da Educação

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.