Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretária Municipal de Educação, Janet Thomas, vai receber nesta sexta-feira (20), às 9h30, em seu gabinete, na Alameda Julio Mesquita Filho, 35, os alunos medalhistas da rede municipal de ensino da XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (XVIII OBA). São 29 estudantes, de sete escolas, que vão receber, além das medalhas, um certificado de participação.

A prova foi realizada em maio deste ano. Os medalhistas são das seguintes unidades escolares: Escola Municipal Armando Rosário Castelo com quinze medalhas (cinco de prata, dez de bronze); Escola Municipal Bartolomeu de Gusmão com uma medalha de bronze; Escola Municipal da Vila Brasil com quatro medalhas (uma de ouro, duas de prata e uma de bronze); Escola Municipal Eurides Cunha com uma medalha de bronze; Escola Municipal Mercedes M. Madureira com seis medalhas (três de ouro, uma de prata e duas de bronze); Escola Municipal Ruth Lemos com uma de prata e a Escola Municipal Nara Manella com uma de bronze.

Segundo a professora do Apoio Pedagógico de Ciências da Secretaria Municipal de Educação, Cristina da Silva Borba, contou que os alunos do terceiro, quarto e quinto ano são os que mais participam da prova.  “Em geral, os estudantes gostam de participar, pois se sentem curiosos e motivados. Como é sobre o dia a dia, eles fazem mais perguntas para o professor” contou.

OBA – A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é realizada anualmente nas escolas públicas e particulares, rurais e urbanas para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio. Não é obrigatório e não exige limite de participantes. Escolas, professores e alunos recebem o certificado de participação da Olimpíada. A OBA é realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.