Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Palestra inicial da Rodada de Profissões será aberta ao público

Escolher uma profissão não é tarefa fácil! Em meio às dúvidas e incertezas, os alunos do Ensino Médio se preparam para o vestibular e para o futuro.  No Colégio Marista Londrina, o evento “Rodada de Profissões”, que será realizado nos dias 23 e 24 de maio, pretende ajudá-los nesta escolha.

Desde 2005, o Colégio mantém um projeto - o “Projeto Profissões”, que tem por objetivo facilitar ao jovem a tomada de decisão na escolha da profissão, levando em consideração o conhecimento de suas habilidades e interesses.

No dia 23 de Maio, às 19:30, acontece no Teatro Marista a palestra de abertura "3 segredos para uma vida profissional de sucesso: felicidade X frustração" com a presença de Gislene Isquierdo, psicóloga e master coach (CRP 08/09186). Essa palestra será aberta a toda comunidade londrinense,  com a retirada dos convites com antecedência, na secretaria do Colégio.

"A palestra de abertura será um momento único para todos os alunos londrinenses que estão diante da escolha profissional e sabem que o sucesso profissional depende de uma escolha da carreira mais acertada", afirma Nelson, coordenador do Ensino Médio.

De acordo com a psicóloga Ana Paranzini, coordenadora do projeto, a proposta engloba três eixos de orientação: autoconhecimento, conhecimento da realidade profissional e tomada de decisão. Para a concretização do segundo eixo da Orientação Profissional, o Colégio promoverá a Rodada de Profissões 2018.

Durante o evento, os alunos da 2ªs e 3ªs séries do Ensino Médio terão acesso a palestras de 20 profissionais de diversas áreas, que abordarão sobre o exercício de suas carreiras.

Nas palestras do dia  24 de maio, os alunos receberão orientações para aprofundar o conhecimento do dia-a-dia profissional, esclarecendo dúvidas e percepções incorretas ou distorcidas sobre a realidade profissional.

Asimp/Colégio Marista Londrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.