Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Painel “Sua IES em foco: inovando e empreendendo”, acontece no dia 5 de abril, no formato online

Reitores, pró-reitores, diretores e professores de Instituições de Ensino Superior (IES), da rede pública e privada, são os convidados para o 1º Encontro da Comunidade de Práticas em Educação Empreendedora do Paraná, com o painel “Sua IES em foco: inovando e empreendendo”, que será transmitido de forma online no dia 05 de abril, às 9h30, pelo Sebrae Paraná. O objetivo do evento é fortalecer a Comunidade, que reúne coordenadores de programas de empreendedorismo, professores e especialistas vinculados às instituições de ensino superior, que discutem e acessam o que de mais moderno e relevante sobre o tema e conectam com o processo de ensino.

Um dos painelistas é o pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão da FAE Centro Universitário, Everton Drohomeretski, com o tema “O papel do empreendedorismo e inovação nas IES”. Segundo ele, a educação superior tem sido impactada por diversos fenômenos e, diante disso, é preciso ser um agente condutor da inovação e contribuir com uma sociedade melhor. “Nesse sentido, os gestores das IES necessitam planejar e adotar ações que promovam a atitude empreendedora dos seus alunos e contribuam para a formação de pessoas prontas para entregar valor”, pontua Everton.

Entre os convidados também estão o coordenador da Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas (FEPESMIG) e presidente da Rede ACINNET – Academic International Network e doutorando em Educação, Stefano Gazzola, e o doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento, João Geraldo Campos, que é professor e CEO da empresa Sapienza. Para participar do evento é preciso preencher o formulário de inscrição (https://bit.ly/3JO6axL).

“É um movimento que necessita de mobilização constante para que possamos manter a rede de participantes da Comunidade ativa, comprometida e colaborativa”, frisa a consultora do Sebrae Paraná, Sônia Shimoyama.

A Comunidade de Práticas em Educação Empreendedora é uma iniciativa conjunta do Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER) e o Núcleo FDC de Inovação e Empreendedorismo, que ocorre desde 2018. No Paraná, a Comunidade foi criada em 2020.

“No caso da parceria entre o CER e o Sebrae Paraná, o grupo de trabalho pode desenvolver iniciativas referentes ao tema que atendam as especificidades do Estado e que podem ser replicadas nacionalmente”, explica a consultora.

Asimp/Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.