Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Plataforma móvel de ensino retornou às atividades na terça-feira (12), na cidade de Paraíso do Norte (PR); em 2018, 51 munícios foram visitados e mais de 4,5 mil certificados foram entregues

Programar a viagem, rodar muitos quilômetros, estacionar o ônibus em algum lugar seguro, abrir as portas e simplesmente deixar o conhecimento alcançar jovens e adultos de forma gratuita. É isso que acontecerá durante todo o ano de 2019, pois chegou a hora de o Expresso Instituto Sicoob voltar à estrada.

O Expresso, um ônibus adaptado e equipado com mesas, assentos, notebooks, televisores, impressora e acesso à internet, deu início às atividades do ano na cidade de Paraíso do Norte (PR), onde está desde terça-feira (12) e ficará até esta sexta-feira (15), oferecendo ampla variedade de cursos profissionalizantes que são ministrados gratuitamente na modalidade de Educação à Distância (EAD) com certificado de conclusão.

A gerente de Desenvolvimento Cooperativo da Central Sicoob Unicoob, Júlia Fagan, destaca que o Expresso tem como meta alcançar cada vez mais pessoas para ser um agente transformador. “Queremos sempre levar mais conhecimento para jovens e adultos. Com isso, nossa principal meta é democratizar a educação porque acreditamos que é uma importante ferramenta para desenvolver as comunidades que estão ao nosso redor.”

Números de 2018

No ano passado o Expresso Instituto Sicoob passou por 51 municípios, três estados e entregou 4.683 certificados.

Expresso Instituto Sicoob

O Expresso Instituto Sicoob é um ônibus adaptado e equipado com mesas, assentos, notebooks, televisores, impressora e acesso à internet. A plataforma de estrutura móvel de ensino é um projeto de livre acesso e tem como objetivo promover a igualdade à educação técnica de qualidade, por meio de uma educação inovadora e democrática.

Giovanni Froeming/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.