Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O curso complementa a graduação para quem quer se tornar professor

A Faculdade Pitágoras de Londrina está com vagas abertas para o curso de Formação Pedagógica e Segunda Licenciatura, indicado para graduados que tenham interesse em atuar na educação básica. Os interessados podem buscar complementação em até 12 licenciaturas diferentes, sendo elas, Artes, Matemática, História, Língua Estrangeira, Português, Geografia, Educação Física, Química, Sociologia, Física, Filosofia e Biologia.

A iniciativa visa atender a carência de aproximadamente 245 mil professores no Brasil, conforme levantamento do Conselho Nacional da Educação. Durante o curso, os participantes adquirem toda habilidade necessária para ministrar aulas no ensino fundamental II e ensino médio. As aulas ocorrem na modalidade a distância, com datas previamente agendadas para as avaliações presenciais.

Para ingressar, não é necessário participar do processo seletivo, basta comparecer na unidade localizada na Rua Edwy Taques de Araújo, nº 1.100, Gleba Palhando, em Londrina, com uma cópia autenticada do diploma do curso superior concluído, devidamente registrado e contendo o número do ato de reconhecimento do curso, via original ou cópia autenticada do histórico escolar oficial do curso superior concluído e solicitar a análise dos documentos.

Tiago Silva/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.