Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Divulgação dos resultados individuais está prevista para janeiro de 2016

Os gabaritos das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, aplicadas no sábado (24) e no domingo (25), estão disponíveis para consulta, na internet. A divulgação dos resultados individuais está prevista para janeiro de 2016.

Confira os gabaritos do Enem de 2015

Nos dois dias de exame, foram aplicadas quatro provas objetivas (ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias), além da redação, que teve como tema "A Persistência da Violência contra a Mulher na Sociedade Brasileira".

O Enem é um mecanismo de democratização do acesso às políticas públicas de educação. Com a nota obtida no exame, o participante pode tentar vaga na educação superior por meio do programa Universidade para Todos (ProUni), que permite a obtenção bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares por estudantes brasileiros de baixa renda.

O resultado também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras e ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem também obter a certificação do Ensino Médio por meio do Enem.

Fonte: Portal Brasil, com informações do MEC e do Inep

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.