Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Ratinho Junior fez a entrega simbólica, na quarta-feira (10), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, de 10.229 computadores destinados a colégios da rede estadual de 146 municípios do Paraná. O valor total do investimento é de R$ 65 milhões.

Além dos computadores, a secretaria estadual de Educação e do Esporte vai distribuir equipamentos de wi-fi para todas as escolas da rede. Os estudantes e professores poderão utilizar os equipamentos a partir do início do ano letivo.

Os novos materiais vão servir de suporte para que estudantes e professores acessem os programas lançados recentemente pela gestão estadual e que dependem de acesso à internet, como Edu Tech, Inglês Paraná, Robótica, Redação Paraná e Matemática Gamificada.

 “É o Governo do Estado proporcionando um ambiente cada vez mais moderno nos Colégios Paranaenses como nosso total apoio”, ressaltou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo. Entre os municípios beneficiados por indicação do deputado Cobra Repórter estão: Bandeirantes, Londrina, Rancho Alegre, Ariranha do Ivaí, Grandes Rios, Curiúva, Wenceslau Braz, São João do Caiuá, Bela Vista do Paraíso e Colorado.

Representando o prefeito de Curiúva, Nato Moura, estavam na cerimônia no Palácio Iguaçu: o vice-prefeito Tuil Ajuz, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Geferson Boschetti, e a secretária de Educação do município, Claudete Assunção da Silva.

“Já avançamos consideravelmente. Hoje o Paraná é referência para o País por oferecer aulas de inglês por aplicativo, robótica, educação financeira, redação com apoio da inteligência artificial e programação. Esse pacote ajudou a fazer com que o Estado passasse da 7ª para a 3ª posição no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). E vamos buscar o primeiro lugar no ano que vem, tenho certeza”, disse o governador Ratinho Junior.

Neste momento, 10% dos colégios contemplados já receberam os computadores. Os estudantes e professores poderão utilizar os equipamentos a partir do início do ano letivo de 2022, uma vez que as entregas e instalações devem ser concluídas até o fim de janeiro.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.