Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O andamento das obras do programa Escola 1.000 foi tema de uma reunião na terça-feira (15) entre o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni; o diretor-presidente do Instituto Fundepar, Victor Hugo Dantas; o procurador-geral do Estado, Paulo Sérgio Rosso e os secretários de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho e de Assuntos estratégicos, Edgar Bueno.


O Escola 1.000 repassa R$ 100 mil para reformas e readequações diretamente na conta das escolas estaduais. E cabe à direção, pais, professores e funcionários decidir quais intervenções são prioritárias e também fiscalizar a qualidade da obra.

Durante o encontro, foi apresentado um balanço das obras em andamento e o cronograma de obras a iniciar. Rossoni explicou que o governo quer acelerar o programa porque pretende recuperar todas as 2,1 mil escolas estaduais. “O Escola 1.000 é um projeto-piloto desenvolvido pela Casa Civil a pedido do governador Beto Richa. Estamos acertando detalhes e acabando com entraves burocráticos para que ele possa deslanchar”, disse. "A expectiva é completar as obras até o fim do ano para colocar em prática uma nova etapa do programa que será a extensão do Escola 1000."

O secretário também informou que atualmente há dois outros projetos em execução especialmente para atender as escolas. É o Reparo Rápido, que faz pequenas reformas em curto tempo, e o Mãos Amigas, que utiliza mão de obra de apenado do regime semi-aberto para serviços como pintura, instalação elétrica. “A ideia é ressocializá-los e diminuir as penas. E a cada três dias trabalhados, eles têm um dia de redução”, explicou.

#JornalUnião

Fotos: Kleyton Presidente

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.