Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na próxima quarta-feira (23), a partir das 8 horas, a Guarda Municipal Escolar Comunitária (GMEC) realiza uma ação com cerca de 300 alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Escola Andrea Nuzzi, localizada na Rua Suécia, 67, no Jardim Igapó. A equipe vai ministrar uma palestra sobre preservação ao patrimônio público, pichações e depredações. Estarão envolvidas quatro turmas do período matutino e quatro do vespertino.

“Falaremos sobre as consequências legais destes atos, a importância da preservação do bem público e um pouco sobre a função da Guarda Municipal”, destacou o supervisor da GMEC, Márcio Aparecido Meirelles. Após a palestra, os alunos terão aula prática, quando vão conhecer o ônibus de videomonitoramento da Guarda. “Vamos mostrar três exemplos de bem público, que são a escola, a praça do entorno da unidade e o ônibus, para que eles tenham noção de diferentes tipos de bem público”, explicou.

Segundo Meirelles, o objetivo é levar educação e conscientização aos alunos. “A educação é o melhor método para se chegar a um resultado positivo. Assim, teremos cidadãos londrinenses conscientes de suas obrigações e direitos, para que tenhamos uma sociedade mais justa e cumpridora de seus deveres”, ressaltou.

Após a aula prática, o ônibus ficará disponível para a população, na praça próxima à escola municipal, das 11h30 às 12h15 e das 16 às 16h30.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.