Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prefeito José Maria Ferreira, em fala durante transmissão ao vivo na terça-feira (01), anunciou a volta às aulas aos responsáveis por crianças da rede municipal

O ano letivo de 2022 da rede municipal para o ensino fundamental e a educação infantil de Ibiporã, terá início no dia 08 de fevereiro (terça-feira).

Com mais de 5.500 alunos as escolas terão novamente aulas presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança e combate à COVID-19, e acontecerão nos seguintes horários:

Alunos do período matutino: entrada às 07h30 e saída às 11h30;

Alunos do período vespertino: entrada às 13h e saída às 17h;

Alunos de período integral (somente do ensino infantil): entrada às 07h30 e saída às 16h.

Observação: alunos do período integral do ensino fundamental terão horário parcial, sendo das 07h30 às 11h30 / 13h às 16h;

Atenção: A presença em sala de aula é obrigatória para todas as turmas, com exceção do Berçário I e II, que é opcional;

Atenção: A vacinação contra a COVID-19 não é uma exigência para que o aluno possa entrar na escola, mas quanto mais cedo todos os alunos estiverem vacinados, mais rápido voltaremos à normalidade.

O início das aulas novamente às 07h30 foi uma decisão da administração municipal, por meio da secretaria de Educação, em atendimento à solicitação dos pais, mães e responsáveis da comunidade escolar. Nos anos anteriores, a rede municipal de ensino iniciava suas aulas às 08h, o que interferia diretamente no horário de entrada dos familiares no trabalho.

Em casos onde haja a necessidade de horário especial, os pais ou responsáveis deverão fazer a requisição diretamente na unidade de ensino do aluno.

Para garantia de um retorno seguro, ainda nesta semana, membros das secretarias de Educação de Ibiporã, Londrina e região, reuniram-se na última semana de janeiro para alinhamentos com a Vigilância Sanitária, discutindo e revisando os protocolos de biossegurança.

Na Escola Bilingue

Já no Complexo Educacional Ivanildes Gonçalves Nalim, no jardim Santa Paula - eleita escola que receberá o ensino bilíngue em Ibiporã – os trabalhos também estão acontecendo, preparando-o para início de suas aulas presenciais, Ibiporã terá naquele local, a primeira escola pública bilíngue do Paraná.

Em preparação durante a semana pedagógica, professores e educadores envolveram-se em atividades de aperfeiçoamento para a nova realidade de aplicação do ensino, a partir de agora bilíngue, no dia a dia das crianças e como deve ser abordado. Conduziram os trabalhos os profissionais da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL).

“Estou muito animada com o início das atividades da escola bilíngue. Eu vejo que tudo está sendo muito bem planejado e pensado nos mínimos detalhes, então a minha expectativa está bem alta, vai dar muito certo. Somos uma equipe que vai trabalhar unida, com muita garra, dando o nosso melhor”, comentou Diana Pereira, professora do 2º ano do ensino fundamental.

“A escola bilíngue é uma novidade para todo mundo e quando fui chamada para ser diretora fiquei muito feliz e emocionada. É uma responsabilidade muito grande, e eu sei que foi um ato de confiança da administração municipal e da secretaria de Educação no meu trabalho. Estou me dedicando para que tudo saia da melhor forma possível”, registrou Patrícia Ranieri Sípoli, diretora do Complexo Educacional Municipal Profª. Ivanildes Gonçalves.

É importante ressaltar que, dado ao avanço da pandemia, as aulas estarão sujeitas a suspensões temporárias, caso haja casos de contaminação em sala, para que seja respeitado o período de isolamento.

No último dia 24, de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação retomou o atendimento à população, iniciando também o período de solicitação de transferência de alunos e a instalação dos climatizadores nas unidades de ensino.

No site da Prefeitura, no botão “EDUCAÇÃO 2022”, o cidadão tem acesso ao calendário do ano letivo, documentações e procedimentos necessários para matrículas ou pedidos de transferência, e demais informações referentes à rede municipal de Educação.

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.