Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abre inscrição para o 17º Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná no período de 30 de junho a 31 de julho. É a terceira vez que a UEM responde pela promoção do concurso, que a cada edição tem uma universidade pública do estado à frente do processo seletivo, sempre com apoio da Comissão Universidade para os Índios (Cuia). 

No total, há oferta de 52 vagas, das quais 42 são destinadas pelas universidades estaduais paranaenses aos integrantes das comunidades indígenas localizadas no Estado. As dez vagas restantes são ofertadas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) para indígenas de todo o território brasileiro. Todas as vagas são suplementares, ou seja, não são retiradas daquelas regulares oferecidas nos cursos de graduação das universidades envolvidas. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponibilizado no site do XVII Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná. O candidato deverá encaminhar a Ficha de Inscrição, Questionário Socioeducacional, Carta de Recomendação e Autodeclaração e os demais documentos exigidos para a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU/UEM), com envio via Sedex e postagem até o último dia de inscrição. No Manual do Candidato encontra-se as informações detalhadas sobre o processo seletivo. 

As provas serão nos dias 1º e 2 de outubro, no Colégio Estadual do Campo Professor Júlio Moreira, Centro de Capacitação de Faxinal do Céu, à Avenida Faxinal do Céu, s/n, município de Pinhão, Paraná. O primeiro dia é reservado para a prova oral de Língua Portuguesa. No segundo dia, os candidatos respondem às questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna ou Língua Indígena, Biologia, Física, Geografia, História, Matemática e Química. Além da Redação. 

O resultado do concurso será publicado no dia 30 de novembro, até às 17 horas, pela internet e nas sedes das universidades envolvidas. Para outras informações entre em contato com a CVU pelo telefone (44) 3011-4450 ou a Cuia/UEM pelos telefones (44) 3011-4670 e 3011-8981.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.