Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

São oferecidas 90 vagas para os cursos de Informática para Internet, Rede de Computadores e Artes Circenses na modalidade concomitante ao Ensino Médio

Até o dia 30 de novembro, estão abertas as inscrições para novas turmas de três cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio, oferecidos pelo Centro Educacional Marista Ir. Acácio, da Rede Marista de Solidariedade, do Grupo Marista.

As vagas são para os cursos de Informática para Internet, Rede de Computadores e Artes Circenses, todos no período vespertino. As aulas são gratuitas e voltadas para jovens, entre 14 e 18 anos, que estarão cursando o 1º, 2º ou 3º série do Ensino Médio em 2018.

A modalidade concomitante permite ao educando cursar o ensino médio regular em outra instituição e adquirir competências de educação profissional em um dos cursos técnicos oferecidos na unidade.

Para cada curso são oferecidas 30 vagas, com início das aulas previsto para fevereiro de 2018. As inscrições devem ser feitas no Centro Educacional Marista Ir. Acácio, na Rua Abílio Justiniano Queiroz, 350, Conjunto João Paz, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É preciso levar a certidão de nascimento ou RG do candidato, o RG e CPF dos pais ou responsável, comprovante de residência atual e comprovante ou declaração atual de renda das pessoas que trabalham e que moram na mesma casa que o candidato. A inscrição também poder ser realizada através da internet no www.solmarista.org.br/cursolondrina. Outras informações pelo telefone (43) 3321-3635 ou pelo site.

Sobre os cursos

No curso Técnico em Informática para Internet o educando aprende na prática o desenvolvimento de websites e sistemas para Internet por meio de linguagens de programação como PHP, ASP.NET, CSS, HTML e Javascript, além de se especializar em outras áreas como a computação gráfica onde o aluno irá aprender ferramentas gráficas, ou mesmo ser um desenvolvedor de jogos digitais. O setor de Tecnologia da Informação é um mercado que vive em constante crescimento, e Londrina está se tornando um polo de referência do setor de TI, necessitando assim, cada vez mais de profissionais especializados. O curso acontece quatro vezes na semana, sendo 1200 horas, em até 24 meses de duração. 

O curso Técnico em Rede de Computadores propicia ao estudante configurar acessos de usuários em redes de computadores, serviços de rede, tais como firewall, servidores web, correio eletrônico, servidores de notícias, implementar recursos de segurança em redes de computadores e ainda aprender a realizar a manutenção de computadores desktops e notebooks. O curso acontece quatro vezes na semana, sendo 1200 horas, em até 24 meses de duração.

No Técnico em Artes Circenses o educando aprende técnicas acrobáticas e de interpretação teatral, expressão corporal, preparo físico entre outros elementos fundamentais para a formação do artista circense. O curso também proporciona ao estudante a formação necessária para que ele atue nos bastidores de um espetáculo, entendendo de segurança e instalação de equipamentos, concepção artística de um espetáculo, criação de números e apresentações, além de gestão de grupos em atividades de lazer e ensino. Em Londrina são poucas as opções de formação profissional em áreas culturais ou artísticas e este curso pretende ser uma alternativa para jovens que se identificam com o mundo das artes. Este curso é o segundo da área no país. Além do Centro Educacional Marista Ir. Acácio, apenas a Escola Nacional de Circo no Rio de Janeiro oferece curso técnico de nível médio em Arte Circense.  Este curso acontece três vezes por semana, sendo 920 horas, em até 24 meses de duração.

Confira o edital: www.solmarista.org.br/cursolondrina

Asimp/Rede Marista de Solidariedade

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.