Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estão abertas até 6 de outubro as inscrições para os Exames da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Online para o Ensino Médio. Elas são gratuitas e podem ser feitas em qualquer estabelecimento de ensino credenciado da rede estadual.

Os exames da EJA Online são uma oportunidade para qualquer pessoa que não concluiu seus estudos na idade certa. Os interessados fazem provas objetivas e uma redação. Se forem aprovados em todas as disciplinas recebem um certificado de conclusão da Secretaria da Educação do Paraná. Nesta etapa serão realizadas provas para o Ensino Médio nas disciplinas de Física, Biologia, Sociologia, Química, Geografia e Filosofia.

Para fazer a inscrição basta apresentar o original e uma fotocópia de documento de identificação e ter 18 anos completos. As provas são aplicadas em laboratórios de informática das escolas estaduais.

Caso o candidato não consiga a nota mínima em todas as disciplinas ou na redação, ele não recebe a certificação, mas pode solicitar uma Declaração de Proficiência e eliminar matérias em que obteve média para uma etapa futura dos Exames da EJA Online. Os resultados também podem ser aproveitados para outras oportunidades de certificação, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O edital n.º 51/2016, a relação de escolas credenciadas e os conteúdos dos exames, além de outras informações importantes, estão disponíveis na página: www.educacao.pr.gov.br/eja 

PROVAS - As provas são aplicadas em quatro etapas distintas, de agosto a novembro deste ano. As duas etapas iniciais atenderam o ensino fundamental e as outras duas, o ensino médio, com a oferta de seis disciplinas em cada etapa. Elas são aplicadas ao longo do dia, com duas de manhã, duas à tarde e duas à noite.

Cada prova tem duração de 1h30, exceto para Língua Portuguesa, que também inclui uma redação e dura 2h. Elas são realizadas em um computador para cada candidato, com 15 questões em cada prova, com quatro alternativas para cada questão, sendo uma delas a correta. Apenas a redação não será feita no computador, mas em um cartão de redação impresso.

Os candidatos devem comparecer ao local das provas 30 minutos antes do seu início, portando o mesmo documento de identificação apresentado no ato de inscrição. Para fazer a redação é permitido somente o uso de caneta esferográfica azul ou preta, fabricada em material transparente.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.