Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Debate compõe Fóruns de Juventude da Pastoral Juvenil Marista

Na próxima segunda-feira, 5 de setembro, o Colégio Marista de Londrina promove o Fórum de Juventudes, evento no qual acontecerá um debate sobre o sistema político brasileiro com a participação de cerca de 100 estudantes do Ensino Médio e educandos do Centro Educacional Marista Irmão Acácio.

Os Fóruns de Juventudes compõem um projeto desenvolvido por iniciativa da Pastoral Juvenil Marista que propõe a discussão e diálogo entre entidades, instituições e organismos eclesiais e sociais a partir de uma temática relacionada à promoção e defesa de direitos das crianças, adolescentes e jovens.

Para a edição em Londrina, os estudantes do Colégio Marista escolheram o debate sobre política, que contará com a participação dos professores da área de ciências humanas (história, filosofia e sociologia), que apresentarão como se constituiu e está organizado o sistema político do país.

“O Fórum incentiva o protagonismo dos alunos, que propuseram o tema e organizaram o debate, em parceria com a área ciências humanas do Colégio Marista de Londrina, e também é uma oportunidade para se aprofundarem nos conteúdos das disciplinas a partir de temas atuais. Além disso, a discussão é importante para a formação e participação cidadã dos jovens”, afirma Lígia Couto Gomes, agente de pastoral do Colégio Marista de Londrina.

Asimp/Colégio Marista Londrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.