Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos do Colégio Marista de Londrina usam robótica para aprender conceitos matemáticos

Aprender sobre área, perímetro e outros conceitos matemáticos pode ser bastante complexo. Mas não para os estudantes do 6o ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista. Em Londrina, os alunos, que têm em média 11 anos, contam com um simpático e divertido robô para aprender Matemática.

A atividade acontece em dois momentos. Primeiro as crianças recebem o kit para montar o robô e fazê-lo funcionar. Na segunda aula é hora de colocar o conhecimento na pista e fazer o robô percorrer o perímetro programado e calcular a área, a velocidade e a distância alcançada.

De acordo com a analista de Tecnologia Educacional do Colégio Marista Londrina, Alessandra Garcia, ao unir robótica com a Matemática, tudo fica mais divertido. “Aprender e entender os conceitos matemáticos com a ajuda do robô, faz com que o aprendizado seja realmente efetivo. Os alunos não precisam decorar, eles entendem na prática e também percebem a utilidade disso”, explica.

Além disso, a atividade também exercita habilidades como colaboração, partilha, pensamento crítico, inovação, formulação de estratégias, teste e erro e pensamento computacional. “Aulas não precisam ser restritas ao quadro negro. Colocar a informação em prática é o que a torna conhecimento e estamos mostrando isso para as crianças desde cedo”, conclui.

Luiza Lafuente Woellner dos Santos/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.