Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os profissionais vão atuar no centro multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação (SME) e devem atender os estudantes que apresentam dificuldades de aprendizagem

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), contratou cinco psicólogos para atender a demanda referente aos alunos da rede municipal de ensino e seus familiares. A contratação foi realizada por meio de Teste Seletivo, publicado no Edital nº 35/2021 – DDH/SMRH. Essa é a primeira vez que a Secretaria de Educação conta com psicólogos em seu quadro profissional.

Os profissionais vão atuar no centro multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação (SME) e devem atender os estudantes que apresentam dificuldades de aprendizagem e que precisam passar por uma avaliação psicológica e receber um atendimento especializado. Eles também vão atuar na orientação das famílias desses alunos. “Ter psicólogos na educação é o sonho da rede municipal de ensino. Estamos dando um passo gigantesco para a melhora da qualidade do ensino e do cuidado com nossos alunos, principalmente nesse período de pandemia, quando isso faz ainda mais sentido. Precisamos cuidar de todo mundo e a contratação de psicólogos vem fechar com chave de ouro o processo de melhoria da qualidade da educação pública de Londrina”, disse a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes.

O objetivo da contratação é identificar as causas das dificuldades de aprendizagem e possibilitar intervenções pontuais e assertivas em ambiente escolar. Por isso, segundo a Diretora Pedagógica da SME, Mariangela de Sousa Bianchini, é importante ter psicólogos contratados para realizar a orientação, o atendimento especializado, a avaliação e o encaminhamento das crianças, seus familiares e professores. “A necessidade é imensa e urgente, considerando o cenário e os desafios impostos pela pandemia. Essa ação é uma das mais importantes para a Rede Municipal, é um sonho antigo”, explicou a Diretora Pedagógica da SME.

A contratação por meio do Teste Seletivo vem atender a necessidade temporária trazida pela pandemia de Covid-19. Por isso, os contratados atuarão durante o período de 12 meses, que podem ser prorrogados uma única vez, por igual período. A carga horária de trabalho será de 40 horas semanais. Além de psicólogos, a Prefeitura também contratou, nesse certame, assistentes sociais, médicos, motoristas e outros profissionais para atender às demandas do Poder Executivo. Todos os aprovados passaram por avaliação de títulos acadêmicos e profissionais, sendo a análise de caráter classificatório e eliminatório.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.