Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Oportunidades são para Auxiliar de Manutenção Predial e Cozinheiro Industrial

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) abriu inscrições para dois cursos gratuitos, que serão realizados no próximo mês. São oferecidas 20 vagas para o curso de Auxiliar de Manutenção Predial, que terá carga horária de 180 horas e acontece de 6 outubro a 1 de fevereiro de 2016, com encontros de segundas as quintas-feiras, das 19 às 23h10. O pré-requisito é ter no mínimo 18 anos e Ensino Fundamental I (1º a 4º ano) incompleto.

Também são ofertadas outras 20 vagas para Cozinheiro Industrial, com carga horária de 360 horas e será realizado de 19 de outubro a 8 de abril de 2016. As aulas acontecem de segundas as sextas-feiras, das 7h30 às 11h40, e o pré-requisito é ser maior de 16 anos e ter Ensino Fundamental II (5º a 9º ano) incompleto.

Os cursos são voltados para beneficiários do Seguro Desemprego ou residentes de Londrina que tenham Cadastro Único em programas sociais. Além da gratuidade do curso, os alunos irão receber auxílio estudantil no valor de R$ 8 reais dia/aula, material didático e de apoio para as aulas, uniforme e certificado nacionalmente reconhecido pelo Senai para os aprovados.

A gerente de qualificação profissional da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Valéria Oliveira, ressaltou que o conhecimento a ser adquirido é importante em um mercado de trabalho competitivo. Para ela, a qualificação profissional é cada vez mais necessária para garantir um bom emprego.

Inscrições

Podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, na Rua Pernambuco, 162, centro, das 8 às 11 horas, e das 14 às 17 horas. É necessário levar cópias do RG e CPF, declaração de escolaridade, podendo ser de próprio punho para alunos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), comprovante de residência, foto 3x4 e comprovante de pré-inscrição do aluno (SISTEC) emitido pela própria Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda. Mais detalhes podem ser obtidos no telefone 3321-3850.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.