Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontros preparatórios acontecerão a partir do dia 5 de novembro

Com o objetivo de debater a gestão integrada de resíduos sólidos e os desafios da reciclagem e logística reversa, a população de Londrina poderá participar das pré-conferências que serão realizadas nos dias 5, 7 e 12 de novembro. Elas são pontos preparatórios para a 10ª Conferência Municipal de Meio Ambiente.

O primeiro encontro será na terça-feira (5), das 18h30 às 22h, no Hospital Dr. Anisio Figueiredo, localizado na Rua Odilon Braga, 199, no Conjunto Sebastião de Melo Cesar, na zona norte de Londrina. Todos os moradores da região estão convidados para participar.

Na sequência, o público poderá participar também da segunda pré-conferência que será na quinta-feira (7), das 18h30 às 22h, no Colégio Estadual Albino Feijó Sanches, que fica na Rua Jacarezinho, 80, no Parque das Indústrias. A intenção é contemplar aqueles que estão na zona sul, além de todos os interessados em debates ações e estratégias de outras regiões. Para aqueles que não puderem participar dos encontros anteriores haverá uma última oportunidade durante a terceira pré-conferência. Ela será realizada na terça-feira (12), das 18h30 às 22h, no auditório do SENAI, na Rua Belém, 844, região central de Londrina.

Os eventos que antecedem a conferência são importantes, pois oportunizam a participação popular nos debates e abrem espaço aos interessados em concorrer ao cargo de delegado. Aquele que desejar se inscrever para a eleição de delegado precisa ficar atento aos documentos dispostos na Resolução do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Consemma) nº 39 e nº 40. Para concorrer ao cargo de conselheiro do Consemma é preciso participar, ao menos, de uma das pré-conferências como delegado. Este tem voz e voto durante a conferência.

A intenção é que durante a conferência sejam definidas as estratégias para a sustentabilidade no município, que ajudem na promoção da integração social e a educação ambiental para enfrentamento dos desafios ambientais; assim como se façam conhecidos os anseios quanto às questão ambientais que envolvem toda a população. Durante a conferência municipal também serão eleitos os membros do Consemma. Eles atuarão na gestão de 2020 até 2021, conforme prevê a Lei Municipal 4.806/1991.

Programação das preparatórias
• Às 18h30 – Credenciamento.
• Às 19h – Apresentação do tema.
• Das 19h10 às 20h10 – Apresentação e realização da atividade.
• Das 20h10 – 21h – realização da Eleição dos Delegados.
• Às 21h – Encerramento.

Sobre a conferência

A 10ª Conferência Municipal de Meio Ambiente será realizada em Londrina no dia 30 de novembro, das 7h às 18h, na sala de sessões da Câmara de Vereadores, que fica na Rua Governador Parigot de Souza, 145, no Centro Cívico. A abertura oficial com a composição da mesa de honra está prevista para as 8h30.

Após, o evento seguirá com a palestra sobre a temática: “Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e os Desafios da Reciclagem e Logística Reversa”. Depois, os participantes terão acesso à leitura e à aprovação do Regimento da Conferência, e analisarão as propostas encaminhadas durante as preparatórias realizadas nos dias 5, 7 e 12.

Na parte da tarde, será feita a chamada nominal dos delegados para que haja apresentação dos mesmos e seja possível realizar a eleição dos Conselheiros por segmento. Por fim, o evento encerrará com a apresentação do conselheiros eleitos para os próximos dois anos.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.