Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Secretaria Municipal de Educação disponibilizou 100 vagas gratuitas para os profissionais da rede; sorteio será feito e divulgado hoje (29)

Nesta sexta-feira (1º), a partir das 20h, começará o Congresso Internacional de Educação (Educare) em Londrina. O primeiro dia do encontro será em formato on-line. Mas, o evento continuará no sábado (2), das 8h às 18h, de forma presencial, na Chácara Graciosa, localizada na Rua Akira Yoshii, 177.

O objetivo do Educare é promover a formação de professores e gestores da educação, abrangendo desde a educação básica à superior e cursos profissionalizantes e de idiomas. A partir de conhecimentos atuais e inovadores, especialistas renomados no mundo todo falarão com os participantes. Entre eles, estarão Eric Mazur de Harvard University; Heewon Lee, da Massachusetts Institute of Technology (MIT); Maria Incoronata da Universitat Autõnoma de Barcelona e Karen Fraser. Entre os brasileiros, estão Flávio Tavares, Cláudia Costin, Aline Fay e Igor Capelatto.

Juntos eles discutirão “Os Desafios da Autonomia e Inovação nos Processos de Aprendizagem”. Entre os conhecimentos a serem debatidos estão o desenvolvimento humano, tecnologia, empreendedorismo, inovação, inteligência emocional, metodologias ativas e rodada de negócios.

Para oportunizar a participação dos profissionais da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação adquiriu 100 vagas ao todo, sendo 90 delas para os professores, gestores, coordenadores e diretores de escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e as outras 10 para os profissionais da sede administrativa da SME. “É um investimento que a Secretaria de Educação está fazendo nos profissionais da rede municipal. Sei que teremos muitos inscritos, por isso disponibilizamos um vídeo com um link para aqueles que têm interesse em participar e fazerem a pré-inscrição. É uma oportunidade incrível de participarmos de um evento internacional com autoridades em diversas áreas e que será na nossa cidade”, explicou a secretária da pasta, Maria Tereza Paschoal de Moraes.

Até às 9 horas da manhã desta quarta-feira (29), 200 profissionais já haviam feito a pré-inscrição. Para selecionar aqueles que participarão, a SME realizou um sorteio. Segundo a gerente de Formação Continuada da SME, Viviane Barbosa Perez, os contemplados devem fazer a inscrição oficial, por meio de um link que a SME encaminhará. Quem for sorteado e não fizer essa inscrição oficial, não poderá participar do evento. “É preciso fazer esse reforço, para que ninguém perca a oportunidade de participar desse encontro, que contará com muitos especialistas renomados no mundo. A abertura oficial, por exemplo, será on-line, porque o palestrante é de Harvard University e para os profissionais da rede municipal não terá custo nenhum”, contou Perez.

Os interessados podem obter mais informações no site do Educare (clique aqui) ou pelo e-mail educare@acil.com.br. Já as inscrições estão sendo feitas pelo site do Sympla, onde estão dispostos todos os preços e condições.

A realização do evento é da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), em co-realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), patrocínio de diversas instituições privadas e apoio da Prefeitura Municipal de Londrina, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), da Universidade Estadual de Londrina (UEL), entre outras.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.