Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos ficarão em recesso durante duas semanas, de 11 a 26 de julho e os professores retornarão um dia antes, para uma prática pedagógica

A Rede Municipal de Educação de Londrina entrará em recesso escolar por duas semanas, a partir da próxima segunda-feira (11). Os alunos voltarão às aulas no dia 26 de julho e os 5.220 professores retornarão um dia antes, no dia 25, para uma prática pedagógica e reunião administrativa.

Atualmente a rede conta ao todo com 46.341 alunos, dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos.

Há 34.667 alunos matriculados nas escolas do Ensino Fundamental, incluindo estudantes da EJA e algumas turmas de P4 e P5; 5.342 crianças nos CMEIs, que atendem do CB ao P5 e outras 6.322 nos CEIs filantrópicos, que vai do CB ao P4. O município conta com 58 CEIs parceiros (filantrópicos), 33 CMEIs e 88 escolas de Ensino Fundamental, localizadas na zona urbana e rural.

A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, disse que a Rede Municipal encerra o 1º semestre de 2022 com muita alegria e satisfação. Segundo ela, os primeiros seis meses do ano foram voltados à recomposição de conteúdo, em razão da falta das aulas presenciais que ocorreu durante a pandemia. “O segundo semestre será ainda mais focado na recuperação e recomposição de conteúdo, porque algumas crianças tiveram faltas na escola, por terem testado positivo, ou os seus familiares. Com isso, será necessário fazer um plano de recuperação especial e individual para estes alunos”, destacou.

Com relação à prática pedagógica dos professores, que antecede a volta às aulas, a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Mariângela Bianchini, contou que a ação é realizada presencialmente nas unidades escolares onde os professores atuam. “É um momento para organizar o próximo semestre e fazer os encaminhamentos necessários, apresentando os objetivos a serem alcançados”, explicou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.