Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As atividades nas Unidades Escolares retornam no dia 27 de julho para mais de 46 mil estudantes; antes, professores e gestores terão práticas pedagógicas para definir as ações do segundo semestre

Encerra nesta sexta-feira (9) o primeiro semestre do calendário escolar da rede municipal de Londrina. A partir dessa data, 46.337 alunos matriculados nas escolas e Centros de Educação Infantil municipais entrarão em recesso, assim como os 4.435 professores e demais profissionais da rede municipal de Educação. O recesso seguirá de 12 a 23 de julho, e as aulas retornam na terça-feira (27).

O recesso anual é um período importante para que alunos e professores recuperem as energias e iniciem o segundo semestre com motivação. Também é aproveitado para higienização das unidades escolares, reposição de materiais e gêneros alimentícios utilizados pelas Unidades Escolares da Rede Municipal. Estas ações estão previstas para ocorrer a partir do dia 19 de julho.

Segundo a assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME), Mariângela Bianchini, no dia 26 de julho, os professores e demais profissionais da equipe gestora escolar vão participar das práticas pedagógicas. “São reuniões para definirmos os encaminhamentos referentes ao segundo semestre do ano letivo”, explicou.

Nos dias 27 e 28 de julho, terça e quarta-feira, ocorrerá a entrega dos Planos de Estudos Dirigidos (PEDs), material que reúne conteúdo escolar e atividades.

A rede municipal de ensino em Londrina conta com 88 escolas e 33 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), situados na zona rural e urbana. Os Centros de Educação Infantil (CEIs) conveniados poderão seguir calendário próprio.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.