Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O evento Educare contará com palestras e atividades ministradas por diversos profissionais nacionais e internacionais de destaque; iniciativa conta com apoio da Prefeitura

Entre os dias 1º e 2 de julho, Londrina sediará o Educare – 1º Congresso Internacional de Educação de Londrina, evento voltado a diversos segmentos da comunidade escolar, incluindo professores, gestores, pedagogos, pais, responsáveis e alunos. Promovida pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a iniciativa terá o tema “Os Desafios da Autonomia e Inovação nos Processos de Aprendizagem. O evento tem apoio da Prefeitura de Londrina, e o prefeito Marcelo Belinati recebeu a diretora de Educação da Acil e organizadora do Educare, Márcia Kobayashi, na última semana, em reunião que também contou com o superintendente da entidade, Rodrigo Geara.

Realizado em formato híbrido, o congresso oferece a opção pela participação presencial ou on-line, e a programação inclui diversas palestras, dinâmicas e atividades práticas, ministradas por especialistas nacionais e internacionais de destaque na área da educação. As informações completas sobre o evento, incluindo os diferentes preços e modalidades de inscrição, estão disponíveis no site https://educareacil.com.br/.

A diretora de Educação da Acil, Marcia Kobayashi, explicou que a educação é uma área prioritária para a entidade, que decidiu organizar o Educare com o intuito de contribuir para o desenvolvimento de setor e, consequentemente, de Londrina. Kobayashi salientou, também, que um dos principais destaques do congresso é a participação de alunos nas atividades. “Em parceria com o Sebrae, estamos desenvolvendo o projeto Level Up, que abrange atividades formativas nas áreas de empreendedorismo, inovação e startups para estudantes de ensino médio de diferentes escolas de Londrina. Cada escola que integra o projeto fará uma seleção e escolherá um grupo de alunos que representará a instituição no Educare. Essas equipes vão participar de um hackathon, em que o objetivo é apresentar as melhores soluções para os desafios relativos ao processo de aprendizagem. Ou seja, é uma ação inovadora, na qual os alunos poderão falar sobre suas dificuldades e apresentar projetos para resolvê-las”, disse.

Ainda segundo a diretora de Educação da Acil, o evento contará com profissionais de renome na área, e a programação presencial inclui um dia inteiro de imersão, que será promovido na Chácara Graciosa, no sábado, 2 de julho. “Entre os palestrantes do Educare, estão os professores Eric Mazur, da Universidade de Harvard, e Heewon Lee, do Massachusetts Institute of Technology (MIT); a economista e diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV, Cláudia Costin; o psicanalista e filósofo Igor Capelatto; e o CEO da Upper, Flávio Tavares. Além disso, o evento também terá nove Trilhas da Educação, que são atividades práticas que abordam diferentes temas nas áreas de criatividade, inovação e tecnologia em educação”, citou.

A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, afirmou que a realização de um congresso internacional desse porte na área de educação é muito positiva para Londrina, e destacou que o evento tratará de temais atuais e relevantes. “A pandemia mostrou, de forma clara e inegável, o impacto e a influência crescente que as novas tecnologias vêm tendo no campo da educação. Por isso, é essencial discutir as melhores formas de utilizar essas tecnologias e soluções em prol do desenvolvimento dos alunos, e o congresso trará diversos nomes de referência que compartilharão seus conhecimentos em um evento de ponta, que é pioneiro em Londrina”, frisou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.