Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Educação 10/08/2018  07h14

Londrina vai à Rússia

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo. Os melhores alunos de países das Américas, Europa, Ásia,  África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço.

Os participantes precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade.

Há mais de 65 anos, a WorldSkills reúne jovens qualificados de todo o mundo, selecionados em olimpíadas de educação profissional de seus países, realizadas em etapas regionais e nacionais.

Em 2019, a WorldSkills será realizada de 22 a 27 de agosto em Kazan, na Rússia, escolhida como cidade sede deste evento mundial. Nesta competição, alunos do Senai de diversos Estados estarão representando o Brasil, dentre os quais, pela primeira vez, o Senai em Londrina.

O início do mês de junho marcou o começo das Seletivas no Brasil da  WorldSkills 2019 que prossegue até o dia 14 de setembro/2018. As seletivas definem representantes brasileiros para a competição, ocasião em que os competidores passam por uma série de provas práticas e precisam mostrar excelência técnica e muita concentração para conseguir o ouro na etapa nacional e tentam carimbar o passaporte para o mundial.

As seletivas brasileiras  ocorrem em 35 municípios de todos os estados e no Distrito Federal,  com organização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O Senai em Londrina, seguindo os procedimentos, primeiramente passou pela classificação estadual e, por consequência, na categoria nacional. A unidade de Londrina do Senai concorreu em 5 (cinco)  modalidades, das quais obteve classificação em todas categorias que participou, garantindo  a medalha de ouro em “Redes de Cabeamento Estruturado TI”, cuja representação já está garantida para a competição Internacional na Rússia, e também ouro em “Tecnologia da Moda”, que será novamente avaliada com o 2º lugar (prata) para comprovar a 1ª. classificação.

Quadro da Classificação do Senai em Londrina na Etapa Nacional:

Medalha de Ouro >> Modalidade “Redes de Cabeamento Estruturado TI”

Aluno Compeditor: Lucas Constancio Lenzi

Avaliadora: Profª  Maria Priscianne de Souza Costa

Etapa ocorrida em Londrina (PR), entre 7 estados participantes

Medalha de Ouro >> Modalidade “Tecnologia da Moda”

·         Aluna Competidora: Isabele de Lara da Silva

Avaliadora:  Andre Meneghette Zatta

Etapa ocorrida em Blumenau (SC), com 14 estados participantes

Medalha de Bronze >> Modalidade “Aplicação de Revestimento Cerâmico”

·         Aluno Competidor: Antonio Gabriel G. Casagrande

Avaliador: Prof. Nivaldo Calabrezi

Etapa ocorrida em Brasília DF, com 10 estados participantes 

Medalhas de Bronze >> Modalidade “Manufatura Integrada”

o   Equipe de Alunos Competidores:

·         Victor R. Domingues Cavalcante

·         Gustavo Dias Zulim

·         Matheus Rubik

Avaliador: Prof.  Laércio Bergamin

Etapa ocorrida em Resende (RJ), com 05 estados participantes

Certificado de Excelência Etapa Nacional >> Modalidade “Gestão de Sistemas de Redes(TI)”

·         Aluno Competidor:  Gabriel de Oliveira Galdino

Avaliador: Prof.  Victor André da Cunha

Etapa ocorrida em Manaus (AM), com 09 estados participantes

Maria Alice G. Silveira Carvalho/Asimp/Senal

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.